Futebol Brasileiro

Pedido de Xavi trava as negociações e Raphinha deve ficar no Barcelona em 2023

O brasileiro Raphinha já um nome certo a deixar o clube, mas agora parece ganhar uma sobrevida no Barcelona

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro Raphinha já um nome certo a deixar o clube, mas agora parece ganhar uma sobrevida no Barcelona
O brasileiro Raphinha já um nome certo a deixar o clube, mas agora parece ganhar uma sobrevida no Barcelona
Síguenos enSíguenos en Google News

O brasileiro de 26 anos, Raphinha, cravou o título de campeão espanhol com o Barcelona, no último fim de semana, sendo o 27° da história do clube. Uma conquista de muitas celebrações, visto que, o time fez uma campanha avassaladora, liquidando o campeonato com 4 rodadas de antecedência, deixando os rivais do Real Madrid a 12 pontos de desvantagem na tabela.

Assim, a equipe agora cumpre tabela até o final da temporada, e já se prepara para entrar no mercado de transferências, buscando reformular o time e formar uma equipe competitiva para a UEFA Champions League. Vale lembrar que, o Barcelona perdeu totalmente o seu protagonismo na Liga dos Campeões, onde sempre costumava chegar no mínimo entre as oito melhores equipes do torneio.

Para isso, o Barcelona sonha com a volta de Lionel Messi, que irá demandar alguns ajustes financeiros no clube e a venda de jogadores. Dentre as vendas mais cotadas estava o brasileiro Raphinha, quase acertado com o Newcastle, por um valor de 80 milhões de euros. Contudo, o técnico Xavi Hernández aprovou o desempenho do jogador e barrou a negociação de venda. 

Isso porque, Raphinha foi um dos principais responsáveis pelo título espanhol ao lado de Robert Lewandowisk. Portanto, o treinador pretende manter Raphinha no time por mais algumas temporadas. Ou seja, o clube terá que negociar outros jogadores para atingir os valores necessários para firmar a contratação de Lionel Messi. Já o brasileiro, terá a oportunidade de mostrar o seu futebol, agora sob o novo projeto do clube. 

Raphinha pode jogar ao lado de Messi 

Sendo assim, a ideia de que para ter Lionel Messi seria preciso vender o Raphinha começa a perder força no clube e o brasileiro pode acabar jogando ao lado do craque argentino na próxima temporada. Além disso, a venda de Raphinha não teria muito impacto no Fair Play Financeiro, visto que, o Barcelona pagou 58 milhões de euros em sua contratação. Ou seja, em uma venda de 80 milhões, dariam ao clube o lucro de apenas 22 milhões, que não fariam tanta diferença assim no orçamento. 


Mais notícias