Futebol Brasileiro

Mercado argentino agrada e Cruzeiro já tem favoritos para ocupar cargo de treinador em 2024

Ex-jogadores Fernando Gago e Gabriel Milito encabeçam lista de opções da diretoria celeste

Por Eduardo Ferreira

Ex-jogadores Fernando Gago e Gabriel Milito encabeçam lista de opções da diretoria celeste

O ano ainda não acabou, mas o Cruzeiro já começou a voltar seus olhares para a temporada 2024. A equipe celeste, que garantiu a permanência na Série A na última rodada, depois de empate com o Botafogo, se concentra agora na busca por um treinador. Entre os nomes ventilados, dois argentinos aparecem como as principais opções, os ex-jogadores Fernando Gago e Gabriel Milito.

Durante as rodadas finais do Campeonato Brasileiro, o experiente Paulo Autuori, campeão da Libertadores com a raposa em 1997, aceitou o convite para assumir o comando do time, com a missão de evitar um novo rebaixamento para a Série B. Todavia, a direção celeste já estava preparada para a saída do treinador, que deixou claro que a nova passagem seria apenas momentânea.

Depois de cumprir a missão, Autuori deve voltar a ocupar um cargo de gestão na diretoria do Cruzeiro. Enquanto isso, o clube mineiro segue considerando as opções para comandar o time no ano que vem. Em 2023, além de Autuori, três treinadores passaram pelo cargo, o uruguaio Paulo Pezzolano, o português Pepa, e o já conhecido Zé Ricardo.

Gago, de 37 anos, tem carreira curta como técnico. Começou no modesto Aldosivi, da Argentina, antes de se mudar para o tradicional Racing, onde conquistou dois títulos. Está sem clube desde setembro. Já o ex-zagueiro Gabriel Milito tem mais experiência, e já comandou Estudiantes, O’Higgins, Independiente e Argentinos Juniors.

Quais treinadores já foram especulados no Cruzeiro para 2024?

Mesmo com diversas especulações, os nomes mais concretos para assumir o Cruzeiro até o momento são os de Fernando Gago e Gabriel Milito. Na gestão de Ronaldo, que adquiriu a maior parte das ações do time em 2022, a equipe estrelada tem conduzido um processo paciente na contratação de novos técnicos, com direito à entrevistas e análise de estilo de jogo.
 

Tópicos


Mais notícias