Futebol Brasileiro

Era o sonho do Palmeiras e Abel o queria, hoje o Cruzeiro deu chapéu e o levou a Minas

A equipe mineira foi mais rápida e garantiu a contratação do atleta

Por Eduardo Ferreira

Abel e Ronaldo
Abel e Ronaldo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras está atento ao mercado de transferências, mas duas possíveis contratações não se concretizaram: a do meia Matheus Pereira, do Cruzeiro, e a do atacante Willian José, do Betis.

Negócio fechado? A fortuna que o inter aceitou do Palmeiras por Maurício

Por outro lado, a busca pelo atacante Willian José não avançou para o Palmeiras. O jogador, que estava no radar do clube, seguirá no Betis após sondagem sem oferta oficial por parte do Verdão. A diretoria entende que, neste momento, não há urgência em reforçar o setor, especialmente devido às boas atuações de Flaco Lopez, artilheiro do time e do Campeonato Paulista. Com o argentino se destacando, a busca por reforços para o setor de ataque pode ser revista apenas no meio do ano.

Assim, o Palmeiras continua atento ao mercado, mas com decisões estratégicas sobre os reforços, considerando não apenas as necessidades imediatas, mas também o potencial dos jogadores em se integrarem ao elenco e ao estilo de jogo proposto por Abel Ferreira. Enquanto isso, o foco segue nas próximas competições, com o time buscando manter o bom desempenho no Campeonato Paulista e nas demais disputas da temporada.

Álvaro Barreal

Álvaro Barreal no Cruzeiro

Matheus Pereira, que despertou interesse do Verdão, não será contratado para a sequência do ano. Em contrapartida, o Cruzeiro encaminhou a contratação, por empréstimo de uma temporada, do argentino Álvaro Barreal, que também era alvo do Palmeiras. A versatilidade do jogador de 23 anos, que pode atuar como lateral, ala ou meio-campista, se mostrou um ponto atrativo para a diretoria palestrina, e o negócio foi bem avaliado pela possibilidade de opção de compra ao clube Celeste.

Barreal, que pertence ao Cincinnati FC, chegará ao Cruzeiro nos próximos dias, conforme informações de jornalistas especializados. O argentino tem um histórico interessante, tendo atuado nos Estados Unidos com destaque, contribuindo com gols e assistências.


Mais notícias