Futebol Brasileiro

EMOCIONANTE, hexacampeões são recebidos por Romário e baixinho tem linda atitude

O Brasil se sagrou campeão ao derrotar a Itália por 6x4

Por Eduardo Ferreira

O Brasil se sagrou campeão ao derrotar a Itália por 6x4

A seleção brasileira de futebol de areia, consagrada hexacampeã mundial, foi recebida com festa ao desembarcar no Rio de Janeiro nesta segunda-feira. O time trouxe consigo o tão almejado troféu de campeão conquistado em Dubai, além de uma luva de ouro, uma bola de prata e um tetracampeão.

Este forte desabafo de Calleri após o empate do São Paulo pegou a todos de surpresa

O ídolo Romário, herói do tetra em 1994, acompanhou de perto a jornada da equipe brasileira e não poupou elogios, especialmente para o artilheiro Rodrigo, autor de três gols na vitória contra a Itália na final.

Romário, que também participou da Copa do Mundo de Futebol de Areia em 2005, em Copacabana, teve a oportunidade de reencontrar Rodrigo e parabenizá-lo pessoalmente.

"Esse aqui é o brabo dos brabos! Você merece tudo, irmão. Parabéns! Esse é o brabo, tem que respeitar ele", afirmou Romário, dirigindo-se ao artilheiro.

O técnico Marco Octavio expressou seu orgulho pelo desempenho do grupo de jogadores, destacando o trabalho árduo e a união que levaram à conquista.

"Esses meninos aí são um orgulho trabalhar com eles. Viemos num processo de dois anos para chegar nesse momento e dar um problema para a CBF, que tem que colocar uma sexta estrelinha aqui na nossa camisa. É um problema bom. Mas agora a gente vai seguir, festejar esses próximos dias e já se programar para conseguir se manter no topo do ranking", afirmou Octavio.

A conquista do título veio após uma jornada árdua, com vitórias determinantes sobre times fortes. O Brasil venceu a Itália na final por 6 a 4, após superar adversários como Omã, Portugal, México, Japão e Irã. Este último, um confronto especialmente difícil, no qual a seleção brasileira virou o jogo após sair perdendo por 2 a 0, culminando na vitória por 3 a 2.

"Foi uma partida muito difícil, mas onde a união do grupo, a obediência do grupo, a liderança do Marco e a torcida nos ajudaram a virar com o gol do Breno. Para mim, o gol do Breno foi o gol do título. Comentamos isso lá, (com o gol marcado) faltando 40 segundos. E graças a Deus conseguimos vencer e convencer também com a unidade do grupo", avaliou Bruno Xavier, outro destaque da equipe.

O técnico Marco Octavio, por sua vez, ressaltou a qualidade do adversário, o Irã, e a importância da confiança e da determinação da equipe brasileira para superar desafios tão grandes.

"O Irã é uma equipe que eu sempre quis pegar o mais para frente possível. Trabalhei lá sete anos, conheço muito bem o desenvolvimento daquele esporte no país, é uma escola hoje top, que bate de frente com o Brasil. Sabíamos que seria um jogo duro, mas sempre confiando na capacidade do nosso time, na condição que a gente tem, uma camisa pesada. E deu tudo certo. Deu o que tinha que dar mesmo, deu Brasil", concluiu Octavio.

Este forte desabafo de Calleri após o empate do São Paulo pegou a todos de surpresa

Romário dispara elogios aos hexacampeões em chegada ao Brasil

"Parabéns à seleção de beach soccer pela história que vem fazendo no nosso país, hexacampeão. O Rodrigo, em especial, pela atuação maravilhosa com os gols que fez. Para mim, como brasileiro, estar naquele momento em Dubai torcendo e vendo a seleção ser campeã é realmente uma emoção muito grande. (Rodrigo) tem que meter a boca mesmo, é a hora dele, tem que respeitar! Encontrei com ele no aeroporto (em Dubai) e a gente já conversou, parabéns ao Rodrigo mais uma vez, e parabéns a todos. Vocês realmente são merecedores", declarou Romário durante o desembarque no Aeroporto Internacional do Galeão.

Tópicos


Mais notícias