Brasileirão

Reforço estrangeiro vai ser titular na última partida do Vasco, e não é Payet

Reforço estrangeiro que chegou no segundo semestre do ano será escalado na última partida contra o Red Bull Bragantino

Por Eduardo Ferreira

Reforço estrangeiro que chegou no segundo semestre do ano será escalado na última partida contra o Red Bull Bragantino
Reforço estrangeiro que chegou no segundo semestre do ano será escalado na última partida contra o Red Bull Bragantino
Síguenos enSíguenos en Google News

O ano de 2023 do Vasco começou animado devido ao clube passar pelo processo de virar Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Assim, o clube teve parte das suas ações compradas pelo Grupo 777 Partners.

Portanto, a torcida vascaína criou expectativas sobre finalmente ter um ano de paz com o time. Dessa forma, a 777 Partners realizou contratações para a primeira parte da temporada, como Pedro Raul, Puma Rodríguez e Léo Pelé. O principal nome foi do atacante Pedro Raul, mas ele decepcionou com pênaltis perdidos e foi jogar no México. Além disso, o Vascão sofreu vexame na Copa do Brasil, quando caiu logo nas fases iniciais para o ABC.

O técnico do clube no primeiro semestre foi Maurício Barbieri. Ele recebeu críticas por resultados ruins e jogos poucos vistosos da equipe. Ademais, conseguiu deixar o Vasco com somente 9 pontos no Brasileirão para o treinador sucessor assumir.

 

Dessa forma, quem assumiu o Vasco foi o treinador argentino Ramón Díaz. Com o péssimo desempenho do clube, a SAF decidiu trazer novos reforços como Pablo Vegetti, Paulinho, Medel e o craque francês Dimitri Payet. O time subiu de produção e hoje tem 42 pontos no Campeonato Brasileiro, na décima sexta posição.

Agora, o Vasco tem o último desafio do ano que será contra o Red Bull Bragantino, em São Januário. Uma vitória garante o time na elite do futebol brasileiro. Ramón já decidiu e vai escalar um reforço estrangeiro que chegou, mas não será Payet.

Jogador estrangeiro será titular no Vasco na última partida do ano

Neste sentido, fora da última partida contra o Grêmio, devido a lesão, o Vasco irá contar com um jogador importante. Trata-se do chileno Gary Medel que fará um esforço a mais para deixar o time na Série A. Segundo o GE, essa é a escalação do Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Medel, Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho; Marlon Gomes, Gabriel Pec e Pablo Vegetti.

Por outro lado, o camisa 10 do time, Dimitri Payet vem entrando nas partidas no segundo tempo. Ramón Díaz planeja ter o meia-atacante de 36 anos mais descansado para poder decidir a partida.

 


Mais notícias