Brasileirão

Ninguém o conhecia, agora ele pode entrar em lista que tem Romário e Gabigol

Se marcar, Paulinho pode figurar em ranking de artilheiros do Brasileirão

Por Eduardo Ferreira

Se marcar, Paulinho pode figurar em ranking de artilheiros do Brasileirão
Se marcar, Paulinho pode figurar em ranking de artilheiros do Brasileirão
Síguenos enSíguenos en Google News

O percurso de Paulinho no Campeonato Brasileiro deste ano é marcado por uma profusão de celebrações de gols. Como artilheiro da competição, o atacante do Atlético-MG sacudiu as redes adversárias em impressionantes 17 ocasiões até o momento.

Com quatro jogos restantes para o Atlético-MG nesta temporada, o camisa 10 está à beira de ingressar na seleta lista de jogadores que alcançaram a marca de 20 gols ou mais em uma única edição do Brasileirão, compartilhando o feito com Romário, Gabigol e Cano. Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), ele fortalecerá o ataque do Galo contra o Grêmio, na Arena MRV.

Nem mesmo o parceiro de Paulinho, Hulk, conseguiu tal feito. Embora tenha se aproximado de marcar 20 gols em 2021, o atacante parou no 19º gol. Desde que o Brasileirão de pontos corridos passou a ter 20 equipes, nenhum jogador do Galo atingiu essa marca.

Diego Tardelli também chegou perto em 2009, balançando as redes 19 vezes. O maior goleador desde 2005 é Germán Cano, que marcou 26 gols pelo Fluminense em 2022. O argentino é seguido por Gabigol, com 25, Jonas (Grêmio) e Borges (Santos), ambos com 23.

Ao longo do ano, Paulinho acumulou 28 gols em 57 jogos, além de sete assistências. No Brasileirão, ele forma uma dupla de ataque temível com Hulk, juntos contribuindo com 30 gols na competição. Na corrida pela artilharia, o camisa 10 atleticano lidera, seguido por Tiquinho Soares, do Botafogo, com 16 gols, e Suárez, com 14.

O Galo enfrenta o Grêmio neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, que se tornou praticamente o território de Paulinho. Ele é o maior goleador no novo estádio do Atlético, com oito gols em nove partidas. Este será o último jogo do atacante e seus companheiros na nova Arena MRV neste ano, devido a um evento musical programado para o estádio no final do ano.


Mais notícias