Brasileirão

Estava no Corinthians e chega ao Cruzeiro para salvar do rebaixamento

Treinador teve uma passagem contestada pelo Corinthians

Por Eduardo Ferreira

Treinador teve uma passagem contestada pelo Corinthians
Treinador teve uma passagem contestada pelo Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

A situação do Cruzeiro na luta para evitar o rebaixamento à Série B é delicada, e o clube está considerando a possibilidade de trazer Vanderlei Luxemburgo de volta à Toca da Raposa para assumir o cargo de treinador, substituindo Zé Ricardo, que foi demitido recentemente. A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo ge.

 

Vanderlei Luxemburgo teve uma passagem pelo Cruzeiro em 2021, quando assumiu a missão de tentar evitar o rebaixamento do time à Série C. Apesar de não ter alcançado esse objetivo, o treinador renovou seu contrato até o final de 2023. No entanto, com a chegada da SAF de Ronaldo, a diretoria optou por mudar o comando técnico, não renovando o vínculo de Luxemburgo.

A possibilidade de trazer Luxemburgo de volta conta com o apoio do empresário Pedro Lourenço, investidor que tem colaborado financeiramente com a SAF de Ronaldo. Paulo André, ex-zagueiro e gestor da cúpula do Fenômeno, também está envolvido na tentativa de convencer Luxemburgo a retornar ao Cruzeiro.

O Cruzeiro ainda tem chances de evitar o rebaixamento, e a rodada recente trouxe um certo tom de esperança para os torcedores. Após a derrota para o Coritiba, o Bahia, concorrente direto, empatou com o Athletico-PR, permitindo ao Cruzeiro manter viva a esperança de escapar do Z-4.

 

Cruzeiro está ameaçado e pode jogar série B novamente

A equipe mineira está em 17º lugar, com 37 pontos e dois jogos a menos em relação ao Bahia, que ocupa a 16ª posição com 38 pontos. O próximo desafio do Cruzeiro será contra o Fortaleza, em jogo adiado da 30ª rodada. Se vencer, o Cruzeiro somará 40 pontos, ultrapassando o Bahia na tabela. Em caso de empate, a Raposa igualará a pontuação do Bahia, mas ficará atrás devido ao número de vitórias.


Mais notícias