Brasileirão

Dinheiro sobrando? Vasco pode pagar mais de 1 milhão para escalar craque do time

Técnico do Vasco quer colocar Praxedes em campo para o jogo decisivo contra o Bragantino

Por Eduardo Ferreira

Técnico do Vasco quer colocar Praxedes em campo para o jogo decisivo contra o Bragantino

O técnico do Vasco, Ramón Díaz, anunciou nesta quarta (6) que quer escalar o volante Bruno Praxedes, um dos destaques da equipe para o jogo decisivo contra o Red Bull Bragantino pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2023, em São Januário. É válido lembrar que o Vasco está em uma situação delicada e precisa vencer para garantir a permanência na Série A.

 No entanto, o jogador veio emprestado justamente do Bragantino e, em contrato, diz que o Vasco pode ser multado em mais de um milhão de reais caso escale o volante contra o RB. O Vasco disse ao Bragantino que deve ativar a cláusula, mas que o pagamento só irá ser feito se a escalação realmente ocorrer. A comparência do volante em campo foi uma requisição a dedo do próprio técnico, Ramón Díaz.

Isso porque, Praxedes é peça-chave nesse elenco e será de máxima importância  para o Gigante da Colina vencer o jogo contra o Braga e assegurar a vaga na primeira divisão nacional. Ele jogou ao todo 20 partidas pelo Vascão nesta temporada, 17 como titular, além de marcar um gol.

Para que o Vasco se safe do rebaixamento, precisa vencer o Bragantino, o que o faz depender só dele. Caso perca, precisa que o Bahia também perca para o Atlético Mineiro, o que deixa a última rodada com ainda mais emoção, seja na parte de cima, ou na parte de baixo.

O cenário é bom para o Vasco?

A chance do Vasco cair é real, tendo em vista que irá enfrentar um adversário da parte de cima da tabela, como é o caso do Bragantino, todavia, o Bahia, candidato direto a queda, enfrentará uma pedreira em Salvador contra o Galo, que luta pelo título contra Palmeiras e Flamengo.

Tópicos


Mais notícias