Brasileirão

Brasileirão decidido no tribunal? Textor do Botafogo se movimenta

O mandatário da SAF do Botafogo tem uma carta na manga que pode ajudar o clube ainda nesta Campeonato Brasileiro

Por Eduardo Ferreira

O mandatário da SAF do Botafogo tem uma carta na manga que pode ajudar o clube ainda nesta Campeonato Brasileiro

O Botafogo de Futebol e Regatas conviveu com dois sentimentos opostos no Campeonato Brasileiro de 2023. Do auge e o sonho de erguer o troféu a queda e ficar sem nada. O Glorioso chegou a ter vantagens de pontos impressionantes para os seus concorrentes, mas deixou tudo escapar e convive com o sabor amargo na boca. 

Dentro desse cenário, quando finalizou o primeiro turno, o Fogão tinha 13 pontos de vantagem do possível campeão Palmeiras. Já em relação ao Atlético Mineiro que terminou em décimo na primeira parte do campeonato, o Botafogo tinha 20 pontos de vantagem. Por outro lado, para o eterno rival, Flamengo, o Glorioso mantinha 15 pontos de vantagem. Por fim, o clube carioca tinha 14 pontos de vantagem para o Grêmio. Todas as vantagens foram perdidas e o clube está perto de conseguir outro fracasso na última rodada.

Atualmente, o time está fora dos quatro primeiros colocados e indo para a Pré-Libertadores. A última vitória do time foi contra o América-MG na vigésima sétima rodada. Posteriormente, uma série de tropeços aconteceram, como virada para o Palmeiras de 3 a 4, para o Grêmio pelo mesmo placar, além de empates inacreditáveis nos acréscimos contra Red Bull Bragantino, Santos e Coritiba. Assim, o desastre do campeonato do Fogão está sendo considerado por muitos como “a maior pipocada” da história de um clube brasileiro.

Mas o responsável por gerir a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, John Textor colocou na mente que o time ainda não perdeu o Brasileirão e tomou uma decisão surpreendente. O Campeonato Brasileiro pode não acabar nesta quarta-feira.

Campeonato Brasileiro foi manipulado segundo Textor

Uma informação que chocou a todos e coloca em dúvida o cenário do futebol brasileiro. Jhon Textor acha que o Brasileirão teve manipulação de resultados. Segundo o jornalista André Rizek, Textor vai se movimentar e levar para o tribunal. 

“Ele vai para o ataque. Ele está sendo processado pela CBF por dizer que há corrupção, mas ele vai dobrar a aposta. O relatório da Good Game! não fala só do Brasileirão deste ano, fala do ano passado também. Ele vai dobrar a aposta. Ele vai levar esse relatório, que ele, Textor, acha que é robusto, apontando muitos erros de arbitragem”, afirmou Rizek.

Por fim, o relatório que Textor tem nas mãos afirma que o Botafogo sem erros de arbitragem deveria ter 21 pontos de vantagem contra o Palmeiras.

Tópicos


Mais notícias