Jogadores

Time de Neymar chega a um número histórico na Arábia Saudita após vitória

Al-Hilal vence mais uma e chega a 16 vitórias seguidas na liga saudita

Por Eduardo Ferreira

Al-Hilal vence mais uma e chega a 16 vitórias seguidas na liga saudita
Al-Hilal vence mais uma e chega a 16 vitórias seguidas na liga saudita
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta sexta-feira (8), o Al-Hilal, da Arábia Saudita venceu o Al-Tai por 2x1 em jogo válida pela 16ª rodada do Sauditão 2023. Assim, o time de Neymar, Jorge Jesus, entre outros, bateu uma marca incrível, 16 vitórias seguidas na competição. Tal resultado, faz o Al-Hilal liderar com folga a liga, deixando os adversários, mesmo os com muito investimento, pelo caminho.

A vantagem é de seis pontos em relação ao Al-Nassr, liderado pelo craque português Cristiano Ronaldo. A última vez que o Al-Hilal deixou de pontuar foi no dia 21 de setembro, num empate contra a boa equipe do Damac. O português Jorge Jesus, comandante da equipe levou o prêmio de melhor treinador do mês em novembro e outubro.

Neymar não jogou nesta sexta, porém, os atacantes Al-Dawsari e Mitrovic supriram bem a falta do brasileiro e marcaram. Agora, o Hilal volta a campo no dia 15 de dezembro contra o Al-Wehda, no Estádio Rei Fahd. Na Liga dos Campeões da Ásia, a equipe encerrou a fase de grupos na primeira colocação no Grupo D, com 16 pontos ganhos.

A liga Saudita tem recebido um enorme investimento estatal, principalmente por ser um dos produtos que faz parte do projeto Visão 2030, cujo busca diversificar a economia do país, para não depender exclusivamente do petróleo e focar também em outras coisas como cultura, entretenimento, turismo, etc.

Por que tantos craques?

O país foi confirmado como sede para a Copa do Mundo de 2034 e, como parte do projeto, começou a buscar craques, principalmente da Europa para montar uma liga forte e competitiva, assim, o fundo público de investimento local estatizou tanto a liga em si, quanto os quatro principais times, Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ahly e Al-Ittihad.


Mais notícias