Jogadores

Só argentino? Gigante brasileiro quer contratar dois hermanos e pode bater recorde

Dono do pior ataque do Campeonato Brasileiro busca novos nomes para o setor

Por Eduardo Ferreira

Dono do pior ataque do Campeonato Brasileiro busca novos nomes para o setor

Comandado por Ronaldo, um dos maiores atacantes da história do futebol, o Cruzeiro sofreu com suas opções para o setor durante a temporada de 2023. O péssimo desempenho ofensivo acendeu um alerta na direção celeste, que já busca reforços no mercado. Nesse sentido, dois nomes apareceram entre as especulações, o paraguaio Alex Arce e o argentino Matías Giménez Rojas.

O segundo pertence ao Independiente, da Argentina, e seria a negociação mais complicada entre os dois. Rojas tem 24 anos, e marcou 10 gols na última temporada argentina. A equipe espera receber uma quantia de cerca de R$ 19,6 milhões por 55% do passe do atacante, de acordo com o programa La Visera.

Já Arce se destacou pelo modesto Independiente Rivadavia, na disputa da segunda divisão do Campeonato Argentino. Aos 28 anos, o paraguaio impressionou pela quantidade de gols marcados na temporada. Foram 26 tentos anotados em 32 partidas, feito que garantiu a artilharia da competição.

O interesse do Cruzeiro em Arce foi confirmado por Gastón Córdoba, diretor de futebol do clube. Além das chegadas, o Cruzeiro também deve se preparar para possíveis saídas no setor de ataque. Os pontas Wesley e Paulo Vitor podem ser emprestados, enquanto o centro-avante Gilberto deve acertar sua saída em definitivo da raposa.

Cruzeiro já realizou alguma proposta oficial para reforçar o ataque?

Até o momento, apenas sondagens foram realizadas pelo Cruzeiro para o setor ofensivo. O clube mineiro prioriza a definição do novo treinador para iniciar negociações concretas por reforços. Atualmente, o favorito para o cargo é o argentino Fernando Gago, que está sem clube.

Tópicos


Mais notícias