Jogadores

Revelado o motivo da temporada decepcionante de Gabigol no Flamengo

Gabigol sofreu críticas pelo seu rendimento no Flamengo

Por Eduardo Ferreira

12/12/2023, 02:16 PM

Gabigol sofreu críticas pelo seu rendimento no Flamengo

Gabriel Barbosa é um dos jogadores mais importantes da história do Flamengo. O atacante apelidado de “Gabigol” participou de momentos mágicos do clube carioca nos últimos anos. Entre os mais especiais, estão a Copa Libertadores de 2019 contra o River Plate e a Copa Libertadores de 2022 contra o Athletico Paranaense. É importante lembrar que o Flamengo marcou dois gols contra o River e um contra o Athletico, e esses gols saíram do pé de Gabriel Barbosa.

Dessa forma, Gabriel já tem seu nome gravado e é considerado ídolo do clube. O atacante ainda venceu Campeonato Carioca, Taça Guanabara, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Só não ganhou o Mundial de Clubes. Apesar disso, a torcida do Flamengo enfrentou frustrações no ano de 2023 com oito disputa de títulos e sem nenhum troféu para comemorar. O clima dentro do clube não foi dos melhores, com constante troca de treinadores.

Como artilheiro que é, Gabriel Barbosa anotou 20 gols na temporada. Porém, pelo que ele já fez, a temporada foi considerada como fraca. O próprio atacante admitiu que não foi seu melhor ano, muito por conta de um sarrafo alto pelo que ele já produziu e que no Mengão, a pressão é sempre por mais. Gabi tem contrato com o Flamengo até o final de 2024; ele atrai o interesse do Corinthians e já teve conversas para renovar, mas nada ainda foi definido.

Mas, a tendência é que Gabigol permaneça pelo menos para cumprir o contrato. O camisa 10 tem o desejo de fazer as coisas serem diferente em 2024. Agora, o motivo para a temporada decepcionante de Gabriel Barbosa foi revelado. O atacante esteve no programa Podpah e soltou declarações forte sobre o que realmente aconteceu no ano de 2023 e porque não conseguiu render bem.

<br/>O motivo da temporada decepcionante de Gabigol

Segundo o próprio Gabigol, o motivo para ele não ter ido bem no ano foi uma lesão que sofreu em fevereiro. Apesar de ter tratado da lesão, ele voltou a recair, mas não parou e seguiu jogando o ano todo machucado.

Tópicos


Mais notícias