Jogadores

Nem Lewandowski, nem João Félix, brasileiro salva Barcelona de tragédia

Ação surpreendente de brasileiro a favor do Barcelona

Por Eduardo Ferreira

Ação surpreendente de brasileiro a favor do Barcelona
Ação surpreendente de brasileiro a favor do Barcelona
Síguenos enSíguenos en Google News

O Barcelona é um dos grandes times de sucesso da Europa. No entanto, o momento vivido pelos catalães não é dos melhores. Com uma filosofia bem definida de jogar bonita, o Barça não vem conseguindo isso, e também sofre na temporada com resultados negativos. Apesar de ter tido grandes jogadores no passado, os espanhóis sofrem com situação financeira ruim e vão fazendo o que pode, como por exemplo com as contratações de Robert Lewandowski na temporada passada e na atual do português João Félix. 

Na comissão técnica, um ídolo comanda o Barcelona. Considerado com um dos melhores meio campistas da história do futebol, Xavi Hernández agora ensina aos jogadores como se portarem dentro de campo. Na temporada passada, ele teve sucesso e fez o Barça ganha Supercopa da Espanha e Campeonato Espanhol. Porém, essa temporada, o trabalho até aqui, vem sendo apontado como fracos, já que o time é apenas o terceiro colocado de LaLiga e já perdeu jogos importantes contra o Real Madrid e o líder, Girona.

Por outro lado, na competição europeia, a Liga dos Campeões, mesmo com dificuldades, o Barcelona se classificou na primeira colocação do seu grupo. Nas oitavas de finais, enfrentará o Napoli, em fevereiro e março de 2024. Até a data, o clube espera recuperar o bom futebol que já encantou sua torcida.

Dessa forma, o Barcelona foi a campo nessa quarta-feira (20) contra o Almería dentro de casa. Robert Lewandowski e João Félix estiveram apagados dentro da partida e um brasileiro precisou salvar o Barça de um resultado que seria encarado como uma tragédia para o torcedor fanático.

Brasileiro salva Barcelona da crise

Dessa forma, o atacante Raphinha participou da vitória por 3x2 do Barça contra o Almería fazendo 1 gol e dando 1 assistência. Assim, evitou que o Barcelona ficasse três partidas sem ganhar no Campeonato Espanhol. 
 


Mais notícias