Jogadores

Melhor defesa do Brasileirão, Gigante brasileiro pode passar por transformação na zaga

Cruzeiro já planeja movimentações em seu setor defensivo para o ano de 2024

Por Eduardo Ferreira

Cruzeiro já planeja movimentações em seu setor defensivo para o ano de 2024

O ano de 2023 terminou com saldo positivo para o Cruzeiro. Depois de passar por diversas trocas de técnico e uma montagem de elenco questionável, a equipe conseguiu não só se manter na Série A, mas também conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana para a próxima temporada. Além disso, a raposa também finalizou o Campeonato Brasileiro com a melhor defesa da competição.

Contudo, mesmo com o bom desempenho do setor, os responsáveis pelo futebol do clube mineiro não descartam mudanças, principalmente na zaga. O experiente Luciano Castán deve ser o primeiro a ter o seu destino definido. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o zagueiro já tem conversas avançadas com outra equipe brasileira, e pode ter sua saída anunciada em breve.

Por outro lado, a raposa também deve buscar nomes mais consolidados no mercado. Um deles pode ser o do argentino Lautaro Gianetti. Aos 30 anos, o defensor está entrando no fim de seu contrato com o Velez Sarsfield, clube onde é capitão. Ele foi oferecido pelo empresário para Cruzeiro, Atlético-MG e Grêmio.

A zaga do time celeste já tem um reforço garantido desde o meio do ano. Isso porque o zagueiro Zé Ivaldo, do Athletico Paranaense, acertou um pré-contrato com o clube ainda durante a janela do meio da temporada, e está voltando à Toca da Raposa em janeiro. O jogador defendeu o clube mineiro em 2022, emprestado pelo próprio Athletico.

Quais são as mudanças confirmadas na zaga do Cruzeiro para 2024?

Até o momento, apenas a chegada de Zé Ivaldo foi anunciada pelo clube. Luciano Castán deve ser negociado, e Neris tambem não tem permanência garantida. Contratado junto à equipe B do Porto, de Portugal, o jovem João Marcelo ganhou oportunidades na reta final da temporada e teve bons momentos.

Tópicos


Mais notícias