Jogadores

Jovem destaque se despede do Inter e já tem data para se apresentar na Espanha

Volante Johnny disputou sua última partida pela equipe antes de se juntar ao Betis

Por Eduardo Ferreira

Volante Johnny disputou sua última partida pela equipe antes de se juntar ao Betis

A vitória do Internacional diante do Botafogo, nesta quarta-feira (6), marcou não só o fim da participação do colorado no Campeonato Brasileiro de 2023, mas também a despedida perfeita para um dos melhores jogadores da equipe na temporada. O volante Johnny, já acertado com o Betis, da Espanha, fez sua última atuação pelo clube diante da torcida, no estádio do Beira-Rio.

O Internacional finalizou um acordo pela venda de Johnny ainda durante o mês de outubro, quando a janela de transferências estava fechada. A negociação rendeu R$ 31,7 milhões ao colorado, que deve receber a primeira parcela do pagamento antes da virada do ano.

Nascido nos Estados Unidos, Johnny foi revelado na base do Inter, e alçado ao elenco profissional no ano de 2019. O volante disputou 144 jogos pelo time, com sete gols e quatro assistências. No cenário de seleções, o jogador optou por defender o país norte-americano, e tem sido presença frequente nas convocações.

Além de Johnny, o Betis também tem interesse em outro jovem que tem atuado em alto nível pelo Internacional. Trata-se do zagueiro Vitão, de apenas 23 anos. Ainda sem uma renovação acordada com o colorado, o atleta desperta interesse da equipe espanhola, que pode até mesmo assegurar sua chegada sem custos de transferência, por meio de um pré-contrato.

Jovem volante Johnny já tem data para se apresentar ao novo clube na Espanha

Após o fim da temporada brasileira, Johnny aguarda a reabertura do mercado de transferências para concluir os trâmites da documentação e se apresentar ao Betis, a partir do dia 1° de janeiro. No Betis, Johnny será companheiro de equipe dos brasileiros Luiz Henrique, Abner e Willian José. 
 

Tópicos


Mais notícias