Jogadores

Jogou com Messi, é idolotrado no Bahia e pode ser reforço de luxo do Botafogo

Craque chegando no Botafogo

Por Eduardo Ferreira

Craque chegando no Botafogo

O ano de 2023 poderia ficar marcado positivamente na lembrança de todo botafoguense, mas o desejo é esquecer o que aconteceu. O Botafogo fazia uma campanha de Campeonato Brasileiro brilhante, até chegar o segundo turno e tudo desmoronar. O Fogão chegou a liderar a competição por 31 rodadas, ter treze pontos de vantagem para o segundo colocado e nada disso foi o suficiente. A equipe carioca não venceu as últimas 11 partidas realizadas e perdeu o título da competição, sendo considerado como uma das maiores pipocadas da história do futebol. 

Para piorar, o Botafogo terminou o campeonato na quinta colocação. Assim, ficou de fora da fase de grupos da Copa Libertadores e para chegar lá, terá que disputar a fase preliminar. Portanto, o Fogão pretende ir ao mercado de transferências para tentar amenizar a dor do seu torcedor. No entanto, apenas saídas já estão definidas. Dois grandes jogadores estão fora, sendo o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson, ambos vão jogar no Lyon, da França. 

Em relação a chegada de jogadores, o Fogão tem planos ambiciosos. Primeiramente, quer tirar um jovem jogador do Boca Juniors. Trata-se do meio-campista Cristian Medina. O Botafogo já fez proposta ao clube argentino, mas ainda enfrenta dificuldades para chegar ao valor pedido. Enquanto isso, o atacante Jefinho está muito perto de retornar. Ele, que se destacou com características de velocidade e dribles, estava no Lyon e fará parte do time botafoguense para a Copa Libertadores. 

Ainda assim, o Botafogo pretende continuar no mercado. Desse modo, está de olho em um jogador que já atuou ao lado de Lionel Messi. No Brasil, ele é idolatrado pelo torcedor do Esporte Clube Bahia. Agora, pode voltar ao país e desembarcar no Rio de Janeiro para uma nova aventura. 

Botafogo busca contratação de volante

De acordo com o GE, o Botafogo tem interesse no volante Gregore, do Inter Miami. Inclusive, até uma proposta já foi realizada. O Fogão ofereceu 7,2 milhões de reais e o zagueiro Cuesta em troca. Ainda assim, o Bahia quer o jogador e o negócio pode ter mais capítulos. 
 

Tópicos


Mais notícias