Jogadores

Goleiro brasileiro é finalista no Prêmio The Best, e não é Alisson Becker

Com temporada ruim do Liverpool, Alisson não é lembrado

Por Eduardo Ferreira

Com temporada ruim do Liverpool, Alisson não é lembrado

Revelado no Internacional, o goleiro Alisson Becker foi para o continente europeu. Inicialmente, o gaúcho destacou-se na Roma. Assim, Becker participou da temporada 2017/18 pelo clube italiano, que eliminou o Barcelona, vencendo a partida de volta por 3x0. O bom desempenho do goleiro chamou a atenção de clubes de outras ligas europeias. Portanto, na Copa do Mundo de 2018, o goleiro da Seleção Brasileira atuou sendo pretendido por várias equipes, inclusive o Real Madrid.

Após a Copa do Mundo, a situação de Alisson foi definida. Ele saiu da Roma e foi para a Premier League ser comandado pelo treinador Jurgen Klopp no Liverpool. Na época, o clube inglês pagou 62 milhões de euros para contar com o jogador. O impacto de Alisson foi imediato, assumindo a titularidade e resolvendo o problema da posição que os ingleses tinham.

Além da Liga dos Campeões, o titular absoluto de Jurgen Klopp foi importantíssimo para outras conquistas. O currículo do goleiro é grande, com títulos da Premier League, Taça da Inglaterra, Taça da Liga da Inglaterra, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes, em cima do Flamengo de Jorge Jesus. O jogador geralmente concorre a luva de ouro, prêmio dado ao goleiro que menos sofrer gols na Premier League.

Por outro lado, na temporada anterior, 2023/23, o Liverpool caiu de desempenho. Os Reds foram eliminados da Liga dos Campeões para o Real Madrid e no Campeonato Inglês, só conseguiu classificar-se para jogar a Liga Europa. Por esses motivos, Alisson Becker não está entre os finalistas do Prêmio The Best da FIFA para o melhor goleiro do mundo. Contudo, outro brasileiro que se destacou, entrou na disputa e tem o favoritismo.

<br/>Quem é o goleiro brasileiro finalista ao The Best?

Assim, o brasileiro que está entre os finalistas do The Best é goleiro do Manchester City, Ederson. O brasileiro concorre contra Thibaut Courtois do Real Madrid e Yacine Bounou “Bono”, atualmente no Al-Hilal. Por ter vencido a Liga dos Campeões, Ederson é o favorito para ficar com o prêmio que será dado no dia 15 de janeiro. 
 

Tópicos


Mais notícias