Jogadores

Esse é o jogador que pode ser o substituto de Renato Augusto no Corinthians

Corinthians está em busca de outro craque

Por Eduardo Ferreira

Corinthians está em busca de outro craque
Corinthians está em busca de outro craque
Síguenos enSíguenos en Google News

A torcida do Corinthians espera ansiosamente pela chegada do novo ano. O 2023 foi marcado por várias frustrações e mais uma temporada sem títulos. Além disso, o clima interno no Timão foi caracterizado pela corrida eleitoral para novo presidente. No dia 25 de novembro, Augusto Melo foi eleito como presidente do Corinthians. Desde lá, o mandatário vem prometendo fazer uma grande reformulação no clube paulista.

Neste sentido, saídas de jogadores já foram definidas. O principal atleta que saiu do Corinthians foi o meio-campista e ídolo Renato Augusto, que não teve seu contrato que vence no próximo dia 31 de dezembro renovado. Portanto, o camisa 8 encerrou sua segunda passagem pelo Timão. Na próxima temporada, o craque vai defender as cores do Fluminense, contratação pedida pelo treinador Fernando Diniz.

Juntamente com Mano Menezes, Augusto Melo vem tentando desenhar o Corinthians de 2024. Apesar disso, nenhum reforço ainda foi anunciado. Contudo, uma lista de jogadores já foram especulados para chegar no Timão, como por exemplo Erick, Thiago Mendes, Alan Patrick, Maurício, Thiago Maia, Soteldo, além de Gabigol, jogador que Augusto Melo já afirmou ter a cara do Corinthians. 

A certeza é que para ser competitivo, o Corinthians vai ter que acertar com novos jogadores. Especialmente com a saída de Renato Augusto, o clube paulista está atrás de um meia com característica de armação. Dessa forma, pode ser um jogador que fez um primeiro turno de Campeonato Brasileiro impressionante, mas depois caiu de rendimento na segunda parte da competição nacional.

O provável substituto de Renato Augusto

De acordo com o jornalista André Hernán, o Corinthians monitora de perto e já fez consulta pelo meia Eduardo, do Botafogo. Entretanto, os valores são considerados altos, mas conversas estão programadas para os próximos dias para definir se a negociação vai ocorrer ou não. Em 2023, Eduardo marcou 12 gols e deu 7 assistências. 
 


Mais notícias