Jogadores

Enquanto Yuri Alberto ganha 1,2 milhões, esse é o salário de Rony no Verdão

O salário de Rony no Verdão

Por Eduardo Ferreira

O salário de Rony no Verdão

O Corinthians fez um 2023 abaixo do que o torcedor esperava. Com irregularidade a temporada inteira, o Timão passou em branco novamente. Além disso, a torcida aguardava muito de um atacante, que ficou devendo. Apesar de ter marcado 15 gols e ter dado 8 assistências, Yuri Alberto ficou mais lembrado pelos gols inacreditáveis que ele perdeu, o que pode ter feito o Timão deixar de ganhar vários pontos no Campeonato Brasileiro, já que o clube paulista se salvou do rebaixamento apenas nas últimas rodadas. Yuri Alberto que ainda tem 22 anos, é bem valorizado dentro do Timão e ganha de salário 1,2 milhões de reais por mês.

Enquanto isso, no rival do Timão, o Verdão, as coisas que aconteceram na maior parte do ano, agradaram a torcida do Palmeiras. O clube alviverde seguiu com o legado que vem construindo de ganhar títulos todas as temporadas. Dessa vez, time treinado pelo português Abel Ferreira, ganhou os troféus da Supercopa do Brasil, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro. Para isso, contou com a participação do atacante Rony. Ele é o maior artilheiro da história do Verdão na Copa Libertadores, com 21 gols marcados.

Mesmo assim, Rony teve um período de oscilação e virou alvo de críticas da torcida palmeirense. Porém, ele é um dos jogadores preferidos de Abel Ferreira. Rony chegou no Verdão com características de ser um atacante dos lados do campo, mas o treinador enxergou Rony com potencial para jogar como “falso 9” e isso mudou a carreira dele. Assim, o Rústico recebe um grande salário no Palmeiras.

O salário de Rony no Palmeiras

De acordo com o Portal do Palmeirense, o atacante Rony ganha 1 milhão de reais por mês. Ele tem contrato com o Verdão até o final de 2026.
 

Tópicos


Mais notícias