Jogadores

Enquanto Soteldo foi ingrato, a lição de humildade de João Paulo no Santos

A grande atitude de João Paulo

Por Eduardo Ferreira

A grande atitude de João Paulo

O ano de 2023 terminou com uma notícia catastrófica para o Santos. Pela primeira vez, o clube da baixada santista foi rebaixado e vai jogar o Campeonato Brasileiro da Série B em 2024. Logo, o time do Rei Pelé e de outros craques formados na Vila Belmiro como Neymar, Ganso e Rodrygo, escreveu a pior página da sua história.

Além disso, a gestão financeira do Santos passa por um momento delicado. O clube urgentemente precisa aliviar a folha salarial. Para isso, precisa se desfazer de jogadores considerados como importantes vendendo ou emprestando. Dessa maneira, nomes estão próximos de sair do Santos. O atacante Marcos Leonardo aguarda por propostas de clubes da Europa e deve ter seu destino definido em breve.

Enquanto isso, para não perder todos os jogadores importantes, o Presidente Marcelo Teixeira, vem oferecendo redução salarial para alguns. Dentre os escolhidos, um foi o meio-campista Jean Lucas. Porém, ele não aceitou e vai sair. O Internacional é um dos clubes interessados.

Agora, quem já saiu do Santos, foi o atacante Yeferson Soteldo. Ele foi emprestado para o Grêmio. A saída de Soteldo é encarada como um pouco de ingratidão, já que o "Santástico" pagou caro para ter o atleta em sua segunda passagem. Por outro lado, o goleiro João Paulo deu uma lição de humildade impressionante dentro do Santos.

A lição de humildade de João Paulo que deixou todos surpresos

Dessa forma, o goleiro João Paulo fez um grande gesto. Ele aceitou a redução salarial e vai permanecer no Santos para 2024. O goleiro esteve na mira de clubes da Série A, como o Botafogo.

Tópicos


Mais notícias