Jogadores

Enquanto Adryelson está de saída do Botafogo, esse é o seu substituto que acabou de ser rebaixado

Novo zagueiro chegando no Botafogo 

Por Eduardo Ferreira

Novo zagueiro chegando no Botafogo 

O ano de 2023 com certeza estará na memória do torcedor botafoguense. Mas, não será por um bom motivo. O Botafogo fez um grande primeiro turno do Campeonato Brasileiro, teve treze pontos de vantagem para o segundo colocado, liderou a competição por 31 rodadas, porém nada disso adiantou. O Fogão teve um segundo turno trágico e terminou o Brasileirão sem vencer os últimos 11 jogos. Assim, o que parecia ser um sonho, virou pesadelo para a torcida. Além disso, o Glorioso conseguiu a façanha de ficar na quinta colocação e vai ter que jogar a fase preliminar da Copa Libertadores.

Com o objetivo de apagar o fracasso, a diretoria botafoguense já pensa em 2024. Mesmo assim, já sabe que vai perder duas peças importantes. Primeiramente, o goleiro Lucas Perri, que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, não permanece e vai jogar no Lyon. Igualmente, o zagueiro Adryelson terá o mesmo destino de Perri e vai jogar no clube francês.

Dessa forma, a prioridade é reforçar a linha defensiva. Para o gol, o Botafogo já sondou a situação do goleiro João Paulo do Santos, mas a tendência é começar o ano com Gatito Fernández. Por outro lado, com o tema zagueiros, o Fogão vem intensificando as buscas. João Victor ex-Corinthians e que atualmente defende as cores do Benfica, foi procurado pela diretoria botafoguense, mas ainda não há definição sobre a possível operação.

No entanto, outro zagueiro já está na lista do Botafogo. Dessa vez, é um defensor que atua no futebol brasileiro. Apesar de ter se destacado no último Brasileirão, ele participou de campanha de rebaixamento. O substituto de Adryelson é jovem com apenas 23 anos e uma das suas características é a rapidez.

Esse jogador pode ser o substituto de Adryelson no Botafogo

De acordo com o GE, o Botafogo sondou a situação do zagueiro Lucas Halter. O jovem atuou pelo Goiás no último Campeonato Brasileiro, emprestado. O jogador tem contrato com o Athletico Paranaense até dezembro de 2024 e a partir de julho pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. Logo, o Fogão pode ter facilidade para realizar a operação. 
 

Tópicos


Mais notícias