Jogadores

Ele é comparado a Vinícius Júnior, a joia que o Flamengo vai vender por mais de 100 milhões de reais

Flamengo vai ganhar bolada com promessa

Por Eduardo Ferreira

21/12/2023, 04:14 PM

Flamengo vai ganhar bolada com promessa

O Flamengo não deu alegrias ao seu torcedor em 2023, mas sim decepções. Assim, o Mengão esteve presente em oito torneios e acabou zerado em títulos. A temporada é classificada como um dos maiores fracassos do clube carioca. Para 2024, o desejo é que as coisas possam ser diferentes com o treinador Tite fazendo pré-temporada, e colocando seu estilo ideal de jogo, para levar o Flamengo de volta ao caminho das conquistas.

Neste sentido, o Fla almeja dar reforços para Tite. Primeiramente, o meio-campista uruguaio Nicolás De La Cruz do River Plate, deve ser anunciado nos próximos dias como presente de natal para a torcida. Além dele, o zagueiro Léo Ortiz do Red Bull Bragantino já manifestou vontade de vestir a camisa rubro-negra e os clubes estão negociando para chegar ao acordo.

Muitas pessoas debatem de onde vem o poder financeiro do Flamengo. Após um grande período de crise, o clube carioca se reorganizou financeiramente e contou com vendas milionárias de jogadores. Vários desses atletas foram formados no próprio Mengão, com os casos de mais sucessos sendo Lucas Paquetá e Vinícius Júnior, jogadores que disputaram a última Copa do Mundo. Ainda assim, nomes conhecidos como João Gomes, Reinier e Matheus França também foram vendidos para a Europa.

Neste sentido, o Flamengo pretende fazer outra venda milionária para o continente europeu. O jogador é uma joia e recebe comparações com Vini Jr. No entanto, ele deve participar da pré-temporada e ficar à disposição de Tite, depois de retornar de empréstimo do Bragantino. A diretoria flamenguista acredita que o jovem vai evoluir ainda mais, e isso fará ganhar dinheiro para os cofres.

A próxima grande venda do Flamengo

Dessa forma, de acordo com o portal GOAL, a próxima grande venda do Mengão será do atleta Matheus Gonçalves, de 18 anos. O Flamengo acredita no sucesso do jogador para 2024, quer valorizar e vender entre 20 a 25 milhões de euros, ou seja, lucrar mais de 130 milhões de reais. 
 

Tópicos


Mais notícias