Jogadores

Craque de gigante brasileiro fará estágio como treinador e pode ter indicado futuro

Renato Augusto comenta sobre futuro e indica que será treinador

Por Eduardo Ferreira

Renato Augusto comenta sobre futuro e indica que será treinador
Renato Augusto comenta sobre futuro e indica que será treinador
Síguenos enSíguenos en Google News

Uma declaração de Renato Augusto, meia do Corinthians neste sábado (9) causou alvoroço na comunidade de futebol, isso porque, o atleta de 35 disse que está pensando em fazer estágio com Fernando Diniz e fala que possui uma admiração por ele e por outro técnico, Pep Guardiola.

“Eu sempre tive vontade de trabalhar com Guardiola para poder entender da onde tira os espaços até ele chegar o gol, para entender o processo. O do Diniz eu acho interessante, realmente interessante. É um jogo muito diferente do Guardiola, que é muito posicional, enquanto o dele é livre, de realmente rodar o jogador, mas é um conceito interessante que te faz ficar com a bola”, afirmou o jogador.

Renato já disse ter feito um curso de treinador pela CBF Academy e mostra que possui certo conhecimento na área e que quer seguir essa carreira após o fim da sua vida como jogador, o que não deve demorar muito para terminar. Ele criticou bastante também certos modelos de times brasileiros como, por exemplo, se livrar rápido da bola.

Renato irá sair do Corinthians no final de 2023 para seguir como jogador do Fluminense em uma transação milionária. Agora que Renato estará bem próximo de Diniz, os dois poderão trocar muitas informações a respeito da carreira de treinador e otimizar estilos de jogo para encaixar da melhor forma.

Renato será um bom técnico?

Renato atualmente está de férias no Brasil e quer tirar um descanso antes de começar a puxada temporada de 2024. Se ele será um bom técnico ou não, não sabemos, mas ele demonstrou muito controle emocional ao ficar no beira-campo e já disse adorar comandar pessoas e criar esquemas táticos.


Mais notícias