Jogadores

Craque brasileiro marca na Premier League e atinge feito raro entre brasileiros

Matheus Cunha faz gol contra o Nottingham Forest e entre para grupo seleto de brasileiros

Por Eduardo Ferreira

Matheus Cunha faz gol contra o Nottingham Forest e entre para grupo seleto de brasileiros

Neste sábado (9), o Wolverhampton entrou em campo no Estádio Molineux contra o Nottingham Forest em partida válida pela 12ª rodada da Premier League 2023. Assim, o jogo terminou em um empate de 1x1, porém, quem roubou a cena foi o atacante dos Wolves, o brasileiro Matheus Cunha, que fez o gol de sua equipe e bateu um recorde entre os brasileiros, quarto brazuca a marcar ou dar assistência em cinco jogos consecutivos da Premier League.

Sabendo disso, Matheus, revelado no Coritiba, passa a fazer história entre nossos jogadores na maior liga doméstica de futebol do planeta. Além disso, o empate em casa foi crucial para manter a equipe na 12ª colocação na tabela, com 19 pontos conquistados até agora.

Além de Cunha, outros brasileiros que conseguiram tal feito foram Gabriel Jesus (por duas vezes), Gabriel Martinelli e Elano. Matheus ao todo tem cinco gols e três assistências na temporada, sendo peça-chave para o time no acirrado campeonato, logo, ele vem sendo um dos destaques na Europa, sendo visto por todo o mundo.

Essa é a melhor sequência de Matheus Cunha em dois anos, ele começou dando uma assistência no jogo contra o Tottenham, depois um gol contra o Fulham e outro gol contra o Arsenal, após isso, ele dá outra assistência, desta vez contra o Burnley e finaliza com o gol contra o Forest no dia de hoje.

Quem é Matheus Cunha?

Matheus é natural de João Pessoa, na Paraíba e tem 22 anos. Ele começou na base do Coritiba e, logo foi vendido para o Sion da Suiça, logo em seguida, foi transferido para o RB Leipzig da Alemanha e para o Hertha, também da Alemanha. Em Seguida, foi a vez dele desembarcar na Espanha para defender as cores do Atlético de Madrid. Por fim, ele é emprestado aos Wolves e acaba sendo comprado algum tempo depois.

Tópicos


Mais notícias