Jogadores

Chegou por quase 10 milhões de reais, fracassou e agora pode sair do Corinthians

Jogador iludiu o Corinthians e não rendeu

Por Eduardo Ferreira

Jogador iludiu o Corinthians e não rendeu

A torcida corintiana aguarda ansiosamente pela chegada de 2024. O Timão decepcionou em 2023 e passou mais uma temporada sem títulos conquistados. Além disso, o Corinthians conviveu com bastidores pesado, devido a corrida eleitoral no clube. No dia 25 de novembro, Augusto Melo foi eleito como novo Presidente. Ele vai assumir oficialmente a partir do dia 2 de janeiro, mas já vem sendo responsável por tomada de decisões relevantes para o clube.

Juntamente com o treinador Mano Menezes, Augusto Melo vem traçando o planejamento para a nova temporada. Neste sentido, saídas de jogadores já foram definidas. Por exemplo, deixaram o Timão, os zagueiros Bruno Méndez e Gil, além dos meio-campistas Giuliano e Renato Augusto, esse último pegando todos de surpresa por ser o craque do time e um dos poucos que rendeu no ano ruim.

Em relação á chegada de jogadores, o Corinthians ainda não anunciou nenhum reforço oficialmente. Mas, nos próximos dias, isso pode acontecer. O clube paulista fechou com o volante Raniele, que se destacou atuando pelo Cuiabá. O grande sonho de Augusto Melo é contratar Gabriel Barbosa, Gabigol, do Flamengo, mas as negociações são encaradas como bem difíceis. 

Todavia, mais uma saída pode estar próxima de ser decretada no Timão. A diretoria corintiana fez um grande investimento por esse jogador, contratando por quase 10 milhões de reais em 2023. Com passagem de nível alto na Argentina, a torcida se empolgou muito e aguardava que fosse um craque. Mas, as coisas deram erradas. O jogador, enquanto esteve em campo, não foi decisivo, se lesionou várias vezes e tem um salário alto perto de 1 milhão de reais. Assim, o Corinthians o colocou no mercado.

Corinthians quer se desfazer de gringo

De acordo com informações do UOL, o Corinthians tem interesse em vender o meia-atacante paraguaio Matías Rojas. O gringo não encanta nem a diretoria nem a comissão técnica de Mano Menezes. 
 

Tópicos


Mais notícias