Jogadores

Atacante deixa clube da Série A e recebe sondagens de dois gigantes brasileiros

Veterano não renovou o contrato e desperta o interesse de Cruzeiro e Vasco

Por Eduardo Ferreira

Veterano não renovou o contrato e desperta o interesse de Cruzeiro e Vasco

O atacante Wellington Silva, do Cuiabá, será mais um nome disponível no mercado brasileiro para a próxima temporada. Depois de não acertar a renovação de contrato com o clube, o jogador já pode assinar com qualquer equipe, e despertou o interesse de quatro times da Série A, incluindo Cruzeiro e Vasco.

Wellington Silva permaneceu por apenas um ano no Cuiabá, disputando 39 jogos, marcando três gols e distruibuindo duas assistências. Acostumado a jogar pelas pontas, em especial na esquerda, o atacante de 30 anos pode ser visto como uma boa peça para composição de elenco.

Além de Cruzeiro e Vasco, a situação de Wellington também está sendo monitorada pelo Vitória, da Bahia, e pelo Críciuma. Os dois times foram promovidos à Série A do Campeonato Brasileiro depois de terminarem o Campeonato Brasileiro da Série B na primeira e terceira posições, respectivamente.

Revelado pelo Fluminense em 2010, o atacante foi comprado pelo Arsenal no mesmo ano, mas nem chegou a atuar pelo gigante inglês. Foi emprestado a Levante, Alcoyano, Ponferradina, Real Múrcia e Almería, todos da Espanha, e ao Bolton Wanderers, da Inglaterra. Voltou ao Fluminense em 2016, e passou também por Internacional e Gamba Osaka, do Japão.

 

Atacante recebeu apenas sondagens ou propostas oficiais também?

Após o término do seu contrato com o Cuiabá, Wellington Silva recebeu sondagens dos quatro clubes já mencionados, e duas propostas oficiais que não foram reveladas. O atacante poderá definir seu futuro já nos próximos dias, e se apresentar ao novo clube na primeira metade de janeiro.

Tópicos


Mais notícias