Jogadores

Atacante brasileiro sai da seca e atinge marca importante na Inglaterra

Richarlison marcou duas vezes na vitória do Tottenham sobre o Newcastle

Por Eduardo Ferreira

Richarlison marcou duas vezes na vitória do Tottenham sobre o Newcastle

O atacante Richarlison não tem vivido, nos últimos meses, os melhores momentos de sua carreira. Depois de uma passagem marcante pelo Everton, da Inglaterra, o jogador assinou com o Tottenham, e o futuro parecia promissor. Contudo, Richarlison viveu uma seca de gols e lidou com a pressão da torcida, até que, neste domingo (10), marcou duas vezes na partida contra o Newcastle e encerrou um jejum de três meses sem gol.

Em entrevista concedida à ESPN Brasil depois da vitória por 4 a 1, Richarlison ressaltou a importância de sua recuperação, após a cirurgia no púbis. “Me sinto confiante, me sinto 100%. Essa cirurgia me ajudou muito a me recuperar. Estou treinando sem dor, isso vem me ajudando muito. É evoluir a cada dia e pensar no próximo jogo”, explicou o atacante.

Com os tentos anotados diante do Newcastle, Richarlison se isolou como o terceiro maior artilheiro brasileiro da história da Premier League. Os 53 gols o colocam atrás apenas dos atacantes Gabriel Jesus e Roberto Firmino. A atuação rendeu elogios do treinador Ange Postecoglou.

Richarlison começou sua carreira no América-MG, em 2015. Com apenas um ano no profissional, foi vendido ao Fluminense, onde ganhou notoriedade de vez. Depois de duas temporas no Flu, foi vendido ao Watford, também da Inglaterra. Um ano de sucesso foi o suficiente para que fosse vendido ao Everton, onde esteve antes da ida para o Tottenham.

Atacante brasileiro visa recuperação na Inglaterra para voltar ao ataque da seleção

Recuperado de lesão e com a confiança retornando, Richarlison espera manter os bons níveis de atuação para garantir um retorno à titularidade da seleção brasileira. O atacante se mostrou empenhado nas partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa, mas também desperdiçou boas chances de gol e enfrentou críticas.

Tópicos


Mais notícias