Futebol Brasileiro

Zenit não irá devolver Gustavo Mantuan e Corinthians perde mais um jovem talento

O jogador Gustavo Mantuan deve permanecer no Zenit de forma definitiva e não volta ao Corinthians 

Por Eduardo Ferreira

O jogador Gustavo Mantuan deve permanecer no Zenit de forma definitiva e não volta ao Corinthians 
O jogador Gustavo Mantuan deve permanecer no Zenit de forma definitiva e não volta ao Corinthians 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está no mercado de transferências em busca de novos jogadores. A preferência é trazer jogadores de 20 a 30 anos, em alto nível no futebol, que possam chegar e dar conta do recado em campo. Dentre os nomes cotados, aparecem David Terans e o argentino Pablo Solari. No entanto, o clube pode estar perdendo um grande jogador com essas mesmas características nessa janela de transferências. 

O ponta-direita Gustavo Mantuan, de apenas 21 anos, pertence ao Corinthians, mas está emprestado ao Zenit, da Rússia até a metade deste ano. O jogador deixou o clube na metade de 2022, quando foi envolvido na negociação por Yuri Alberto. Na ocasião, o Corinthians trouxe o centroavante por empréstimo, e cedeu Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan para o clube Russo. 

No entanto, ao final do ano, o clube negociou a compra em definitivo do centroavante Yuri Alberto. Para isso, pare dos direitos econômicos de Gustavo Mantuan ficou com o Zenit, mas com a promessa de que Mantuan continuava como jogador do Corinthians e iria retornar ao clube na metade do ano. Contudo, o jogador se saiu bem no clube russo, que agora pretende ficar com o jogador também em definitivo. 

No entanto, o que seria para o Corinthians vender o atleta por 10 milhões de euro (R$ 53 milhões), ficando com 80% desse valor, agora será uma negociação bem menor, já que o Zenit já é dono de parte dos direitos do atleta. Segundo o jornal “Globo Esporte”, o Corinthians deve vender Gustavo Mantuan por 3 milhões de euros (R$ 16 milhões), e o atleta já fica na Rússia de maneira definitiva. 

Gustavo Mantuan quer permanecer na Rússia

Neste caso, a vontade do jogador também é determinante. Gustavo Mantuan se adaptou bem à Rússia e mostrou o desejo de continuar no clube. Embora não seja titular absoluto, o atleta entra com frequência na equipe, sendo peça importante para o time. Além disso, os salários e o “bicho” (bonificação por partida" pagos na Rússia, certamente atraem o jogador financeiramente. Sendo assim, além de Mantuan, o Corinthians também cedeu os jovens Du Queiroz e Robert Renan para o clube russo em troca de Yuri Alberto.


Mais notícias