Futebol Brasileiro

Zagueiro titular do Corinthians se lesiona e não joga na estreia da Libertadores

o zagueiro Caetano estava cotado para assumir a titularidade e Fabián Balbuena deve comandar a zaga ao lado de Gil

Por Eduardo Ferreira

o zagueiro Caetano estava cotado para assumir a titularidade e Fabián Balbuena deve comandar a zaga ao lado de Gil
o zagueiro Caetano estava cotado para assumir a titularidade e Fabián Balbuena deve comandar a zaga ao lado de Gil
Síguenos enSíguenos en Google News

O zagueiro Caetano veio surpreendendo nas últimas semanas e começou a ser cotado como titular para a estreia do Corinthians na Copa Libertadores da América ao lado de Gil. Já que, o uruguaio Bruno Méndez cumpre suspensão por uma expulsão. Dessa forma, Caetano tomou a vaga que seria do veterano Fabián Balbuena.

No entanto, Caetano se lesionou com um edema na parte posterior da coxa esquerda durante os treinos preparatórios para a partida. A princípio, a lesão não parece ser grave, mas deve tirar o jogador dos gramados nesse momento, o que o impossibilita de entrar em campo na próxima quinta-feira, 06, contra o Liverpool (URU), no estádio Centenário de Montevidéu.

Portanto, Balbuena retorna à vaga de zagueiro do Corinthians. O veterano não vive um bom momento, tanto é que se tornou o segundo reserva da equipe na ausência de Bruno Méndez. A notícia pega a torcida de surpresa, que já tinha dúvidas se Caetano conseguiria aguentar a pressão de uma Copa Libertadores, ainda mais jogando fora de casa.

Se algo serve de boa notícia ao torcedor corintiano, a zaga agora conta com a dupla Gil e Balbuena, que se conhece bem, tem experiência de Libertadores e deve oferecer mais maturidade à defesa, ao invés da mobilidade do jovem de 23 anos, Caetano. Para o banco de reservas, Fernando Lázaro deve contar com os atletas vindos da categoria de base, Murilo, Renato e João Pedro.

Desfalque prejudica o Corinthians?

Se o desfalque se chamasse Renato Augusto, certamente o Corinthians estaria em más condições para enfrentar o Liverpool. Mas, por ser um zagueiro e ainda haver um nome direto na reposição, o Corinthians deve conseguir se adaptar bem e não sofrer com a ausência do jovem Caetano. A partida fora de casa contra o Liverpool é de suma importância para a classificação, por isso, Balbuena terá que estar em um dos seus melhores dias para impedir que a defesa seja vazada.


Mais notícias