Futebol Brasileiro

Zagueiro Murillo se destaca em poucos jogos e já deve deixar o Corinthians

Murillo teve pouco tempo em campo, mas já foi o suficiente para surpreender a torcida e clubes da Europa

Por Eduardo Ferreira

Murillo teve pouco tempo em campo, mas já foi o suficiente para surpreender a torcida e clubes da Europa
Murillo teve pouco tempo em campo, mas já foi o suficiente para surpreender a torcida e clubes da Europa
Síguenos enSíguenos en Google News

Recentemente, o Corinthians revelou o zagueiro Robert Renan, um jovem talento das categorias de base do clube, que após poucos jogos em campo já foi negociado com o Zenit, da Rússia. O zagueiro se destacou rápido no futebol russo e está próximo de receber uma oferta da Premier League. Muitos torcedores criticaram o fato do clube se desfazer tão rápido dessa promessa corintiana, que agora tem de novo a oportunidade de valorizar um jovem zagueiro no clube. 

Desde que entrou como titular contra o Palmeiras, o zagueiro de 20 anos, Murillo, impressionou a torcida por conta da sua qualidade, força física, maturidade e imposição de área, tudo isso com apenas 20 anos. Já na sequência, o zagueiro também entrou de titular contra o Independiente Del Valle, sendo um dos poucos destaques positivos da equipe na derrota por 2 a 1. 

A torcida e a comissão técnica do técnico Vanderlei Luxemburgo se impressionou com o jogador, que deve começar de titular contra o Fortaleza na próxima segunda-feira, 08. Assim, com apenas dois jogos de titular, o zagueiro já começa a despertar o interesse da Europa. Recentemente, o Sevilla já havia formalizado uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 44 milhões) por Murillo

No entanto, a diretoria negou esse primeiro avanço. Segundo o portal “Central do Timão”, um clube italiano ainda não divulgado, firmou uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões) para a compra definitiva do zagueiro Murillo. Até o momento, a diretoria não anunciou qual será o valor fixado de venda do jogador, que tem contrato com o clube até dezembro de 2025. 

Corinthians vende mal seus jovens talentos

Historicamente, o Corinthians tem a fama de vender mal seus jovens talentos, às vezes saindo por um valor muito abaixo do mercado. Diferente de outras equipes, que geram muitas receitas em negociações de jovens das categorias de base. Dessa vez, a gestão Duílio Monteiro Alves não deve se apressar para vender Murillo, por ser um zagueiro que irá ajudar muito a equipe nesta temporada.


Mais notícias