Futebol Brasileiro

Zagueiro Gil atinge marca supreendente com a camisa do Corinthians

O veterano chega a uma marca histórica no clube e fica próximo de se firmar como um dos maiores da história

Por Eduardo Ferreira

O veterano chega a uma marca histórica no clube e fica próximo de se firmar como um dos maiores da história
O veterano chega a uma marca histórica no clube e fica próximo de se firmar como um dos maiores da história
Síguenos enSíguenos en Google News

O zagueiro de 35 anos, Gil, entrou em campo pelo Corinthians, na vitória diante do Cruzeiro, em que foi importante no segundo gol, escorando a bola de cabeça para o gol da vitória marcado por Róger Guedes. Com isso, mais uma vez o zagueiro corresponde a confiança de Fernando Lázaro, que firmou Gil como titular absoluto do Alvinegro e xerife da linha defensiva. 

Com essa partida diante do Cruzeiro, Gil completou 396 partidas com a camisa do Corinthians. Vale lembrar que, essa é a segunda passagem do jogador pelo Parque São Jorge, tendo feito parte do time campeão brasileiro em 2015, em seguida foi transferido para a China e em 2016, retornando ao Corinthians em 2019, até os dias atuais. 

Com essa marca, Gil se torna o 20° jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians, empatado com Gylmar, que deve ser ultrapassado já nesta quarta-feira, na partida contra o Argentinos Juniors pela Copa Libertadores da América. Além disso, se mantiver o padrão de titularidade em 2023, Gil tem condições de ultrapassar outro ídolo recente, Ralf, em 15°, com 437 partidas pelo Timão. 

No entanto, o zagueiro de 35 anos encerra seu vínculo com o Corinthians ao final de 2023, quando terá 36 anos. Por conta da idade, é possível que Gil não tenha seu contrato renovado com o clube, e de fato encerre sua história vitoriosa pelo Alvinegro. A renovação dependerá também do novo presidente eleito em 2023. Augusto Melo, candidato da chapa de oposição, já descarta renovar com veteranos. 

Gil faz sua última temporada no Corinthians?

O desempenho do zagueiro já não é o mesmo de anos atrás, por conta da queda natural de performance, conforme o atleta envelhece. Contudo, a equipe não conta com zagueiros prontos para assumir a vaga de Gil na zaga. Com isso, a permanência do jogador passa também por oportunidades de mercado em 2023. 


Mais notícias