Futebol Brasileiro

Xerife de volta? Pablo Marí deixa a Inglaterra e acerta com clube da série A

O zagueiro espanhol Pablo Marí teve uma grande passagem pelo Flamengo em 2019

Por Eduardo Ferreira

O zagueiro espanhol Pablo Marí teve uma grande passagem pelo Flamengo em 2019

Certamente, o ano de 2019 foi um dos mais históricos do Flamengo. Depois do lendário time de 1981, com Zico e companhia, nada se compara ao time de Jorge Jesus, que em poucos meses abalou o futebol brasileiro e sul-americano deixando diversos jogadores eternizados. Dentre eles, um jogador que teve uma passagem tão rápida quanto os meses de glória, o zagueiro Pablo Marí.

O zagueiro chegou ao clube na metade de 2019, e como uma luva se encaixou ao esquema de Jorge Jesus, em uma dupla de zaga com Rodrigo Caio, apoiado pelos laterais Rafinha e Filipe Luís. A defesa jogava em linha alta, dando suporte e pressão ao time, que se destacava por jogar sempre para frente, sufocando os adversários.

Logo após as conquistas da Copa Libertadores da América e do Brasileirão, Pablo Marí foi negociado com o Arsenal. No entanto, o zagueiro não conseguiu se firmar nos Gunners e acabou amargando a reserva. Por isso, o jogador acabou sendo negociado em um contrato de empréstimo com o Monza, que se encerra nesta janela de 2023. 

Flamengo lucra com a venda de Pablo Marí

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Monza irá exercer a cláusula de compra e Pablo Marí deve continuar de forma definitiva no clube italiano. Além disso, o Flamengo deve lucrar com essa negociação, já que manteve um percentual nos direitos econômicos do jogador quando o vendeu para o Arsenal. Segundo informações da mídia, o valor deve chegar a R$ 12 milhões. Algo não tão considerável para o Flamengo, mas que não deixa de ser um ativo do clube. 

Tópicos


Mais notícias