Futebol Brasileiro

Xavi Hernández pede a permanência de Raphinha no Barcelona

O brasileiro era um dos desejos de negociação da diretoria, mas agora conta com o respaldo do treinador

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro era um dos desejos de negociação da diretoria, mas agora conta com o respaldo do treinador
O brasileiro era um dos desejos de negociação da diretoria, mas agora conta com o respaldo do treinador
Síguenos enSíguenos en Google News

Raphinha vive a indecisão sobre a sua permanência no Barcelona para a próxima temporada. Isso porque, o clube catalão planeja uma verdadeira “revolução” no elenco, trazendo novos jogadores e enxugando a folha salarial, que conta com muitos atletas “caros” que não estão dando o retorno necessário ao clube na temporada.

Além disso, o foco principal do Barcelona é a volta de Lionel Messi, que encerra seu contrato com o PSG na próxima janela de transferências. No entanto, o argentino já começa a receber propostas financeiras bilionárias do mundo árabe, o que obriga a diretoria do Barça a preparar uma ótima oferta para ter o camisa 10 de volta. Entre as saídas para gerar esse caixa ao clube, estava o brasileiro Raphinha.

Apesar de ter entrado em campo 39 vezes, com 9 gols e 9 assistências, o Barcelona não considera Raphinha como prioridade no clube e gostaria de aproveitar o interesse de clubes da Premier League para começar a fazer esse caixa. Contudo, parece que o comandante da equipe, o espanhol Xavi Hernández, não quer se desfazer do brasileiro em seu time.

Segundo o jornalista espanhol Javi Miguel, a permanência de Raphinha no time é um pedido direto de Xavi Hernández, que acredita na importância do brasileiro para as próximas temporadas, mesmo com a eventual reformulação desse elenco. Além disso, o atleta ainda tem contrato até 2027, o que dificulta uma negociação vantajosa para o Barcelona, que já descarta qualquer lucro nesta negociação.

Raphinha é um jogador que se doa ao time

Raphinha é um excelente jogador, de muita velocidade e qualidade técnica. Mas, o que faz os treinadores amarem o seu futebol, que muitas vezes passa em branco sem marcar gols, é a forma como o atleta se doa em campo para a equipe, voltando diversas vezes para ajudar na marcação e apoiando no ataque quando se precisa dele, tudo isso com muita intensidade e velocidade pelo corredor direito. Ou seja, um jogador que não se pode mandar embora.


Mais notícias