Futebol Brasileiro

Xavi Hernández faz pedido pessoal pela contratação de jovem destaque do Brasil

O técnico espanhol enxerga muito potencial na joia brasileira

Por Eduardo Ferreira

O técnico espanhol enxerga muito potencial na joia brasileira
O técnico espanhol enxerga muito potencial na joia brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

O Barcelona vive um processo de reconstrução para a próxima temporada, na tentativa de se restabelecer como uma potência europeia, como sempre foi. Fácil lembrar de anos anteriores em que a equipe sempre começava a Champions League entre as favoritas para vencer a competição, e sempre ia longe, terminando em quartas e semifinais. Atualmente, nem a UEFA Europa League é mais um sonho possível ao clube catalão. 

Embora, esteja nadando de braçadas no Campeonato Espanhol, a La Liga, acaba sendo um prêmio de consolação quando a equipe não se sai bem nas competições europeias. Dessa forma, sob o comando de Xavi Hernández, o Barcelona vai em busca de reforçar o elenco e trazer nomes de peso que coloque o clube em pé de igualdade com os gigantes do continente. 

Dessa forma, ao olhar o sucesso do rival, com Vinícius Jr e Rodrygo, ambos trazidos ainda jovens do Brasil, o Barcelona decide fazer uma aposta em outra joia brasileira, o centroavante do Athletico, Vitor Roque. Embora já seja uma negociação antiga, o jornal “Sport”, da Espanha, trouxe uma informação de bastidores sobre a negociação. 

 

Segundo o jornal, Vitor Roque é um pedido pessoal do técnico Xavi Hernández, que se encantou com o futebol do brasileiro e acredita que ele pode despontar como um dos maiores centroavantes da Europa nos próximos anos. Por isso, o treinador vem insistindo para que o Barcelona coloque todos os seus esforços financeiros nessa contratação, e não perca o atleta para clubes ingleses que já mostraram interesse em Vitor Roque. 

Xavi Hernández descreve as qualidades de Vitor Roque

O jornal ainda traz a informação de que Xavi Hernández ficou impressionado com a capacidade de finalização com as duas pernas, o faro de gol, e a possibilidade de atuar em outras posições do campo, contribuindo para o esquema tático. Vitor Roque, mesmo que não vá para o Barcelona, certamente estará em um grande clube europeu na próxima temporada. 


Mais notícias