Futebol Brasileiro

William dispara contra organizadas do Corinthians e projeta aposentadoria do futebol

Atualmente no Fulham, William comentou sobre a sua saída do clube em 2022

Por Eduardo Ferreira

Atualmente no Fulham, William comentou sobre a sua saída do clube em 2022
Atualmente no Fulham, William comentou sobre a sua saída do clube em 2022
Síguenos enSíguenos en Google News

O jogador de 34 anos, William Borges, segue atuando na Premier League com a camisa do Fulham. Com 282 partidas, William é o brasileiro com mais jogos no campeonato inglês, com uma bela passagem pelo Chelsea, outra não tão boa pelo Arsenal, e agora trilhando seus passos nesta nova equipe. Com o contrato prestes a encerrar, o jogador deu entrevista ao site “Premier League Brasil” e comentou sobre os planos do futuro e a sua polêmica saída do Corinthians em 2022. 

Na ocasião, o jogador chegou como uma das maiores contratações da história do Corinthians, retornando ao clube que o revelou para o futebol. No entanto, após sofrer ataques e ameaças vindas de torcedores do clube, direcionados à sua família, William optou por deixar o clube e voltar ao futebol inglês. Quando questionado se pretendia retornar ao Brasil, o jogador respondeu: 

“Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais. Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa. E agora eu pretendo encerrar aqui fora, seja na Europa, nos Estados Unidos ou outro lugar. Se puder ser na Inglaterra, seria perfeito. Pretendo jogar mais quatro ou cinco anos. Mas a gente nunca sabe porque o futebol muda bastante. ”, disse o jogador William.

Sobre os ataques direcionados à sua família que o fizeram tomar a decisão de deixar o clube, William disse: “O que eu vejo no Brasil é uma pressão às vezes desumana, que leva para a base da violência, ameaça à família, aos filhos… quando toca nessa parte, para mim, já muda. Tenho que preservar a minha família, é meu bem mais precioso.”, completou William

William comenta sobre sua permanência na Inglaterra

O contrato de William com o Fulham se encerra neste meio de ano, ao final da temporada europeia, quando perguntado sobre as possibilidades de renovar ou não com o clube, o jogador respondeu dizendo: “O momento é de esperar a temporada acabar para saber se vou renovar. Eu gosto muito daqui. Continuar morando em Londres e jogando na Premier League, que acho o melhor campeonato do mundo, seria perfeito para mim e para a minha família. Agora precisamos esperar acabar o campeonato e ver qual será a melhor decisão.”, finalizou, William. 

 


Mais notícias