Futebol Brasileiro

William descarta o Brasil e negocia contrato com clube da Premier League

O jogador William está preste a encerrar seu contrato com o Fulham

Por Eduardo Ferreira

O jogador William está preste a encerrar seu contrato com o Fulham

O atacante de 34 anos, William, encerrou mais uma temporada na Premier League, se isolando cada vez mais como o brasileiro com mais jogos na competição. Vale lembrar que, William tem uma bela passagem pelo Chelsea, uma não tão boa pelo Arsenal e agora defende as cores de Fulham, uma das surpresas dessa última temporada do Campeonato Inglês. 

Até o segundo semestre do ano passado, William estava no Corinthians, mas por conta de ameaças virtuais de membros de torcidas organizadas do clube direcionadas à sua família, o jogador decidiu deixar o Brasil e voltar para a Inglaterra, onde se diz feliz e realizado em estar. Em entrevista recente, William destacou que essa passagem pelo clube foi um tanto traumática e que por isso, não desejava retornar ao futebol brasileiro nunca mais. 

Por já ser um atleta de 34 anos, William assinou um contrato de apenas uma temporada com o Fulham, para ainda provar que tinha condições de jogar na Premier League. Assim, ao final da temporada William se tornou um dos nomes mais importantes do grupo, o que fez o clube cogitar estender seu vínculo contratual. 

Segundo o jornal The Athletic, o Fulham ofereceu um novo contrato para o brasileiro, que prontamente deve aceitar. A princípio, o novo vínculo deve ser de duas temporadas e o jogador terá 37 anos ao final do ciclo. Já que William deu declarações de que pretende jogar até os 40, o atleta ainda terá 3 anos de futebol para decidir um próximo passo na carreira. 

William guarda mágoas do Corinthians?

A saída do jogador deixou um clima não muito agradável no clube. Afinal, William é uma das crias do terrão, declaradamente corintiano e se esperava que fosse o momento de entregar o seu futebol ao clube, visto que deixou o Corinthians ainda muito jovem. Em entrevista recente, o jogador descartou qualquer mágoa e lamentou que tudo tenha terminado desta forma. 

Tópicos


Mais notícias