Futebol Brasileiro

William Bigode chega ao Athletico com status de jogador problema

O jogador envolvido em um golpe de criptomoedas chega ao furação tentando fugir da tempestade 

Por Eduardo Ferreira

O jogador envolvido em um golpe de criptomoedas chega ao furação tentando fugir da tempestade 

Nas últimas semanas, o nome do jogador William Bigode saiu das manchetes esportivas para estampar notícias criminais. Isso porque, o atleta esteve envolvido em um golpe milionário de criptomoedas, do qual ele também foi vítima ao lado de ex-companheiros de Palmeiras, como Mayke e Gustavo Scarpa. Embora, seja um dos lesados pelo golpe, William foi o responsável por orientar o investimento dos companheiros.

Em meio a esse turbilhão de polêmicas, o jogador já estava afastado dos treinos no Fluminense para resolver essas questões pessoais. Em seguida, numa tentativa de talvez mudar de ares e tentar passar por esse imbróglio judicial, William Bigode pediu à diretoria do Fluminense para que fosse emprestado ao Athletico até o final da temporada.

Contudo, o que deveria ser uma ótima contratação para o Furação, é recebido com dúvidas pelo torcedor. Isso porque, a torcida não sabe se está recebendo um jogador que vem para somar ao elenco em campo ou apenas para fugir dos próprios problemas. Além disso, William já é um jogador de 36 anos, ou seja, não está no auge do seu futebol, e ainda estava na reserva do Fluminense.

Sendo assim, William terá que mostrar ao treinador Paulo Turra, com quem já trabalhou no Palmeiras, que chega ao clube para jogar e competir com o trio de ataque com nomes como Pablo, Terans, Cannobio e Vitor Roque. Dessa forma, William pode atuar nas três funções de ataque, mas principalmente como centroavante, portanto, o jogador deve ter dificuldades para alcançar a titularidade na equipe.

Desempenho recente de William Bigode

Nessa temporada de 2023 o atleta pouco conseguiu atuar pelo Fluminense, com apenas 5 partidas e nenhum gol marcado. Todavia, na temporada de 2022, apesar de não ser um titular fixo da equipe de Fernando Diniz, William Bigode participou de 52 partidas, marcando seis gols e dando seis assistências. Sendo assim, o treinador Paulo Turra deve aproveitar da experiência vencedora de William, com três libertadores e quatro brasileirões no currículo. 

Tópicos


Mais notícias