Futebol Brasileiro

Volta de Paulinho é o reforço que faltava ao Corinthians para a sequência na temporada

O camisa 15 mostrou estar 100% recuperado e disponível para atuar na equipe de Fernando Lázaro em 2023

Por Eduardo Ferreira

O camisa 15 mostrou estar 100% recuperado e disponível para atuar na equipe de Fernando Lázaro em 2023
O camisa 15 mostrou estar 100% recuperado e disponível para atuar na equipe de Fernando Lázaro em 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

Após a boa exibição diante de mais de 40 mil torcedores contra o Santo André, o Corinthians vira a chave e se prepara para a fase decisiva, onde qualquer erro pode custar o campeonato. Assim, o desempenho da equipe agradou o torcedor, que além dos gols, pôde comemorar a volta por cima de um dos maiores ídolos do clube.

Paulinho entrou em campo na faixa dos 30 minutos do primeiro tempo, logo após Renato Augusto sentir dores no joelho e ser poupado do restante da partida. O meia que ficou nove meses fora dos gramados já havia atuado em 2023, mas em partidas sem brilho, ainda recuperando o ritmo. O atleta de 34 anos mostrou que ainda tem lenha para queimar nesse Corinthians de Fernando Lázaro.

Após belo cruzamento de Fagner pela direita, Paulinho entrou na área para marcar o segundo da partida. Dessa forma, o jogador mostra que não perdeu sua característica principal, de ser um meia com boa chegada no gol adversário. O gol foi muito celebrado pela torcida, que espera contar com Paulinho para a temporada de 2023.

Até então, o jogador não era considerado uma das peças principais do elenco. Com isso, Paulinho mostra que está recuperado e pode ajudar a equipe ao decorrer do ano, principalmente na função de Renato Augusto, onde o elenco sofre para encontrar peças de reposição à altura. Mesmo que, sendo jogadores com características diferentes.

Paulinho é um reforço caseiro

O Corinthians não se movimentou muito nessa janela de transferências e contratou apenas o ponta Ángel Romero e o lateral Matheus Bidu. Chrystian Barletta já está fechado com o clube, mas ainda não foi oficializado. Sendo assim, com Paulinho mantendo o desempenho, é o reforço que o clube precisava para a sequência da temporada.


Mais notícias