Futebol Brasileiro

Vítor Pereira ganha força para assumir o comando de gigante do Brasil em 2023

O técnico português Vítor Pereira está sem clube desde que deixou o Flamengo

Por Eduardo Ferreira

O técnico português Vítor Pereira está sem clube desde que deixou o Flamengo

O técnico português Vitor Pereira saiu do Brasil sem deixar saudades nas duas maiores torcidas do país. Embora, o treinador tenha feito um bom trabalho no Corinthians, a forma com que deixou o clube alegando problemas médicos na família para depois assinar com o Flamengo, deixou uma péssima impressão sobre o seu caráter no clube. Já no Flamengo, a péssima impressão ficou por conta do seu trabalho e dos maus resultados. 

Em pouco mais de 3 meses no rubro-negro, Vítor Pereira teve a chance de disputar 5 títulos, dos quais saiu derrotado em todos. A gota d'água veio na derrota por 4 a 1 para o Fluminense na final do Campeonato Carioca. Logo após a demissão, o português deu declarações que estaria pensando em tirar uns meses sabáticos antes de assumir um novo projeto. 

A princípio, a Turquia parece ser um mercado de portas abertas para o treinador, mas ainda não surgiram propostas concretas. Agora, com a saída de Eduardo Coudet do comando do Atlético Mineiro, o nome de Vítor Pereira aparece novamente como uma possibilidade de retorno ao Brasil. Apesar dos problemas, alguns diretores do clube ainda simpatizavam com o técnico. 

Mas, segundo o jornalista Jorge Nicola, não existe a menor possibilidade de Vítor Pereira assumir o Atlético Mineiro nesta temporada. Isso porque, o clube já sai de uma relação conturbada com o argentino Coudet, e não deve apostar em outro treinador de personalidade forte como o português Vítor Pereira. Além disso, o principal jogador da equipe, Hulk, não tem uma boa relação com o treinador, devido a rusgas criadas quando os dois trabalharam juntos na China. 

Onde Vítor Pereira irá trabalhar?

O treinador ainda não mostrou pressa em assumir um novo clube e parece esperar uma boa oportunidade de começar um novo trabalho do zero, tendo o período de pré-temporada para trabalhar. Sendo assim, o futuro de Vítor Pereira passa bem longe dos clubes do Brasil neste momento.  

Tópicos


Mais notícias