Futebol Brasileiro

Vítor Pereira escala Pedro entre os relacionados para enfrentar o Fluminense

O centroavante era dúvida para a partida por conta de um desconforto no adutor da coxa mas deve estar em campo no FLA x FLU

Por Eduardo Ferreira

O centroavante era dúvida para a partida por conta de um desconforto no adutor da coxa mas deve estar em campo no FLA x FLU

O Flamengo recebe o Fluminense em casa, na noite desta quarta-feira, 8 , para o jogo válido pela 11° rodada da Taça Guanabara. O rubro-negro, pressionado, precisa da vitória para aliviar a tensão no clube e dar continuidade ao trabalho de Vítor Pereira, ainda ameaçado de demissão. Em meio a esse clima conturbado, vale o título do torneio em confronto direto com o Rival.

Assim, para a partida contra o Fluminense, o treinador Vítor Pereira já contava com a ausência de dois titulares. Isso porque, David Luiz e Thiago Maia se lesionaram durante o clássico contra o Vasco da Gama no último domingo, 5, e fica de fora da “decisão”. No entanto, uma boa notícia pegou a torcida rubro-negra de surpresa.

O centroavante Pedro, que havia ficado de fora do duelo contra o Vasco por conta de dores no adutor da coxa esquerda, ainda era dúvida para a partida contra o Fluminense. Porém, o camisa 9 apareceu entre os relacionados para a partida e deve reforçar o Flamengo. No entanto, não há a certeza de começar como titular.

 

Vale lembrar que o técnico Vítor Pereira está testando a formação com três zagueiros no Flamengo, com um trio de araque formado por Everton Ribeiro, Gabigol e Arrascaeta. Com a saída de Pedro no último jogo, Gerson reforçou o meio-campo ao lado de Vidal. Exceto caso de o treinador mude a formação, algum desses nomes deve sair para uma possível entrada de Pedro.

Quebra-cabeças para Vítor Pereira

A vontade do treinador em implementar o novo sistema no elenco esbarra nas peças que ele tem à disposição. Com excelentes jogadores para compor a defesa, Vítor Pereira ainda busca peças de velocidade no ataque. No entanto, nomes do quarteto Everton Ribeiro, Arrascaeta , Gabigol e Pedro possuem qualidade técnica de construção, mas pouca velocidade de transição. O que deixa um bom quebra-cabeças para o treinador conseguir escalar um elenco estrelado como o do Flamengo.

Tópicos


Mais notícias