Futebol Brasileiro

Vítor Pereira encerra sua passagem pelo Brasil sem deixar saudades

O técnico cultivou polêmicas e críticas com as duas principais torcidas do país

Por Eduardo Ferreira

O técnico cultivou polêmicas e críticas com as duas principais torcidas do país

Vítor Pereira não é mais técnico do Flamengo. A permanência do treinador, que já era difícil, ficou impossível após a goleada sofrida diante do Fluminense no último domingo, que custou o título do Campeonato Carioca. Falando em títulos, o treinador deixa o clube carioca com a proeza de perder quatro competições em menos de três meses, com o elenco mais caro da América.

O time não encaixou, a relação com a torcida nunca foi boa e o respaldo da diretoria se encerrou após as últimas escolhas do técnico que custaram títulos e ainda uma derrota para o Aucas na Copa Libertadores da América. Enquanto Vítor Pereira perdia títulos na fase de pré-temporada, a diretoria ainda se esforçava para acreditar na continuidade do trabalho, mas os resultados falaram mais alto.

Com isso, o treinador deixa uma péssima impressão no Brasil, como um profissional que não consegue ter boa relação com os jogadores e também não entrega um bom futebol em campo. Com esse histórico, dificilmente outro time brasileiro deve se arriscar com Vítor Pereira no futuro, o que praticamente encerra a história do português no Brasil.

Assim, a única coisa que fica de lição ao futebol, é a constatação de que não basta ser estrangeiro para dar certo no Brasil. Dos quatro últimos técnicos estrangeiros do Flamengo, apenas Jorge Jesus teve bons resultados. Já no Corinthians, o clube que já não costumava a abrir espaço para técnicos de fora, continua com essa péssima impressão sobre os gringos.

Quem assume o Flamengo?

Segundo o que vem circulando na imprensa, o Flamengo estaria fazendo um esforço extra para trazer Jorge Jesus de volta ao clube. Seria uma forma de acalmar o torcedor e buscar resultados imediatos em campo. Caso o português não feche com o Rubro-negro, Jorge Sampaoli aparece na sequência como opção para assumir o time. 

Tópicos


Mais notícias