Futebol Brasileiro

Virou a casaca? Goleiro de gigante brasileiro deve fechar com o maior rival e revolta torcedores

Fernando Miguel não vai renovar com o Fortaleza e deve fechar com o Ceará para a próxima temporada

Por Eduardo Ferreira

07/12/2023, 12:29 AM

Fernando Miguel não vai renovar com o Fortaleza e deve fechar com o Ceará para a próxima temporada

Esse é um daqueles casos que tira qualquer torcedor do sério! O experiente goleiro Fernando Miguel, de 38 anos, chega ao fim do contrato contra o Fortaleza, clube no qual ele tem bastante identificação com a torcida ajudando, inclusive, na chegada do time a final da Conmebol Sudamericana 2023. Porém, ele pode estar indo justamente para o maior rival, o Ceará.

A diretoria do Leão revelou nesta quarta-feira (6) que não irá renovar contrato com Miguel, o que abre margem para ele buscar outras oportunidades e, a mais provável de acontecer é que ele jogue a Série B defendendo as traves do Vozão em 2024. Todavia, a história ainda fica mais engraçada, já que em 2023 foi o Fortaleza foi quem contratou um goleiro de saída do Ceará, João Ricardo, que deixou o Vozão após o rebaixamento do time.

Fernando Miguel chegou ao Fortaleza em 2022, sendo titular em grande parte do ano, assim, ele renovou o contrato por mais um ano, todavia, foi substituído por João Ricardo, que virou titular. O experiente goleiro gaúcho começou a carreira em 2005, quando iniciou no Grêmio, além de rodar por outros times do estado e até mesmo o Vasco.

Mas, nem tudo são flores, em fim de carreira, Fernando vai disputar a titularidade do Ceará com Bruno Ferreira que veio do Caxias do Sul em abril, após boa campanha no Campeonato Gaúcho, e com Richard, titular na maior parte da temporada e que tem acordo até o fim de 2024.

É um bom nome?

Sem dúvidas, Fernando Miguel é muito experiente e já passou por diversos times do Brasil, o que o fez entender o que um goleiro precisa fazer para ser relevante na equipe. E, também, já vimos que idade não importa, já que goleiros como Fábio do Fluminense, por exemplo, jogam em alto nível até hoje, mesmo na casa dos 40.

Tópicos


Mais notícias