Futebol Brasileiro

Vinicius Júnior iguala números de Ronaldo Fenômeno e Adriano na Europa

O atacante madridista continua quebrando recordes na Europa e superando algumas lendas do esporte

Por Eduardo Ferreira

O atacante madridista continua quebrando recordes na Europa e superando algumas lendas do esporte

Não é de hoje que Vinícius Júnior vive grande fase pelo Real Madrid (ESP), por onde conquistou o título do Mundial de Clubes, no dia 11 de fevereiro. Na última quarta-feira, 22, o brasileiro esteve em campo pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, fora de casa, contra o Liverpool, marcando dois gols na vitória madridista por 5 a 2. 

Assim, o jogador de 22 anos atingiu uma marca histórica na competição. Com os gols marcados na última partida, Vinícius Júnior agora soma 14 gols na Champions League, se igualando a centroavantes como Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador. Dessa forma, o trio divide a 16° posição na artilharia de brasileiros na competição. 

Atualmente, Neymar é o líder isolado desse ranking, com 43 gols marcados. O brasileiro ainda está vivo na competição com o PSG, porém, lesionado, não entra em campo na partida de volta contra o Bayern de Munich. Em seguida, Rivaldo e Kaká fecham o pódio com 31 e 30 gols marcados na principal competição da Europa. 

Embora, ainda esteja longe da marca de Neymar, Vinícius Júnior tem muitos anos de carreira pela frente para subir no ranking de brasileiros artilheiros da Champions League. Além disso, a edição 2022-2023 segue positiva para o jogador que já soma seis gols em sete jogos. Ao todo, o atleta já soma 18 gols e novem assistências em 35 jogos na temporada. 

Vinícius Junior desponta como o craque do Brasil nos próximos anos 

Ainda que muito jovem, com apenas 22 anos, Vinícius Júnior já possui um currículo com conquistas de “gente grande”. Já são nove títulos com a camisa do Real Madrid e o protagonismo em várias dessas conquistas. Sendo assim, o “Vini Malvadeza” já é considerado o jogador a receber o bastão de Neymar, como o craque do Brasil nas próximas copas.

 

Tópicos


Mais notícias