Futebol Brasileiro

Vinícius Jr entra em campo para comandar o Real Madrid na Champions League

O brasileiro já soma seis gols na competição e busca mais uma classificação com o time espanhol

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro já soma seis gols na competição e busca mais uma classificação com o time espanhol
O brasileiro já soma seis gols na competição e busca mais uma classificação com o time espanhol
Síguenos enSíguenos en Google News

O Real Madrid recebe o Liverpool, nesta quarta-feira, 15, às 17h (horário de Brasília) no estádio Santiago Bernabéu, em jogo de volta válido pelas oitavas-de-final da Champions League. Assim, o clube merengue, que venceu a primeira partida em Anfield por 5 a 2, pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim passa para a próxima fase da competição.

No jogo de ida, Vinícius Júnior foi o destaque, marcando dois gols na goleada sobre o Liverpool. Sendo assim, todas as atenções se voltam novamente para o brasileiro que chega com a missão de comandar o Real Madrid em mais uma vitória na Champions League, ao lado de Éder Militão, Karim Benzema, Luka Modrid e companhia. 

A promessa de mais um grande jogo no Santiago Bernabéu. Além da vantagem construída no jogo de ida, que promete mais uma festa de classificação para o Madrid, o Liverpool não se dá por vencido e deve buscar essa diferença. Em caso de vitória por três gols de diferença para os ingleses, a partida parte para prorrogação e se persistir o empate, pênaltis. 

Embora, tenha a classificação encaminhada, o Real Madrid não deve propor uma partida defensiva contra o Liverpool. Apesar de o domínio do jogo e a posse de bola deva ficar com os ingleses, o Real Madrid usa toda sua qualidade individual para conquistar mais uma vitória, dessa vez jogando ao lado de seu torcedor. 

O milagre do Bernabéu?

Sendo assim, o Liverpool precisaria de uma nova edição dos seus famosos milagres. Vale lembrar que em 2019, a equipe reverteu um placar de 3 a 0 contra o Barcelona de Messi e Suarez. Portanto, para avançar às quartas, os comandados de Jurgen Klopp precisam de um feito ainda mais surpreendente, visto que agora jogam fora de casa, contra o atual campeão da competição. 


Mais notícias