Futebol Brasileiro

Vice-campeão da Champions vai em busca de lateral da base do Corinthians

O Corinthians ainda detém participação nos lucros da venda desse jogador

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians ainda detém participação nos lucros da venda desse jogador
O Corinthians ainda detém participação nos lucros da venda desse jogador
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians segue em busca de novos reforços para esta janela, a tempo de chegarem em julho no elenco e já estarem disponíveis para jogar no time titular. O alvinegro não começou bem o campeonato brasileiro e está à beira da zona de rebaixamento. Mas, para contratar, o clube tem recursos limitados e acaba optando por nomes mais modestos do mercado. 

No entanto, o Corinthians pode acabar recebendo um valor por conta de uma transferência do ano de 2019, de um lateral vendido ao Monza, da Itália, em que o clube manteve 60% dos direitos do lucro de futuras negociações. O nome da vez foi Carlos Augusto, lateral esquerdo que se destacou em pouco tempo pela equipe e já foi negociado com a Europa. 

Nesta temporada, o lateral se destacou pelo Monza, sendo um dos principais jogadores da equipe, atraindo a atenção dos grandes clubes do país. Recentemente, a equipe que esteve interessada no futebol de Carlos Augusto foi a Juventus. Mas, por conta da punição que o clube recebeu no Campeonato italiano, acabou recuando desta compra. 

Agora, o jornalista Fabrizio Romano traz a informação de que a Inter de Milão está interessada no futebol de Carlos Augusto. A fonte informou que o clube aceitou a pedida salarial do jogador e já iniciou as negociações com o Monza para fechar o acordo. Vale lembrar que, o Corinthians vendeu o jogador por 4 milhões de euros. Ou seja, 60% do lucro dessa venda será do Corinthians, que ainda recebe uma parcela como clube formador. 

Quanto o Corinthians irá receber?

A princípio, a venda deve girar em torno de 20 milhões de euros. Portanto, o Corinthians tem direito a 60% de 16 milhões de euros, o equivalente a 9,6 milhões de euros (R$52,4 milhões). Uma quantia alta para o atual momento do clube, se considerarmos que a diretoria separou uma quantia similar a essa para trazer novas contratações. 


Mais notícias