Futebol Brasileiro

(VíDEO) Balde de água fria, Fortaleza se abate após golaço da LDU

Clube brasileiro abriu o placar, mas logo sofreu o empate

Por Eduardo Ferreira

Clube brasileiro abriu o placar, mas logo sofreu o empate
Clube brasileiro abriu o placar, mas logo sofreu o empate
Síguenos enSíguenos en Google News

Tudo parecia estar sendo um verdadeiro sonho para o time do Fortaleza. O clube conseguiu chegar a final da Copa Sul-Americana e após um primeiro tempo sem grandes oportunidades, conseguiu abrir o placar logo no início do segundo tempo. Era só manter a vantagem para levantar a taça, porém, não contava com uma reação tão rápida do adversário.

Se de um lado está o Fortaleza, o clube mais bem organizado do Brasil nos últimos anos, onde qualquer um que o enfrente deve respeitá-lo, isso também serve para o adversário. A LDU é um clube gigante do Equador, e para chegar a final, eliminou grandes clubes, como o São Paulo. Todos sabiam que essa final da Copa Sul-Americana seria bastante equilibrada, porém existia sim um favoritismo para o Leão do Pici, ainda mais por jogar em campo neutro, não teria que enfrentar a altitude de Quito, uma das principais armas da LDU.

E esse favoritismo parecia que iria prevalecer. Logo aos dois minutos da etapa final, Pochettino cruzou rasteiro, após boa jogada pela ponta direita, o centroavante Lucero foi oportunista e em velocidade, finalizou perfeitamente para o gol, 1 a 0 para o Fortaleza. Porém, a reação dos equatorianos veio bem rápido.

O gol de empate da LDU

Aos 10' minutos da etapa final, em uma boa jogada pela direita, o centroavante Lizandro Alzugaray pegou a bola quase na linha de fundo, foi trazendo para o meio, driblando dois jogadores e chutando para o gol. A bola fez uma curva perfeita e venceu o goleiro João Ricardo. Após esse gol, o Fortaleza dominou o jogo, mas não converteu em bolas na rede, o que resultou na partida ir para a prorrogação.


Mais notícias