Futebol Brasileiro

Vexame contra o Ituano coloca em dúvida a sequência do Corinthians na temporada

A equipe de Fernando Lázaro foi derrotada nos pênaltis para o Ituano e levanta dúvidas sobre a força do elenco 

Por Eduardo Ferreira

A equipe de Fernando Lázaro foi derrotada nos pênaltis para o Ituano e levanta dúvidas sobre a força do elenco 
A equipe de Fernando Lázaro foi derrotada nos pênaltis para o Ituano e levanta dúvidas sobre a força do elenco 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians deu adeus ao Campeonato Paulista com direito a um vexame histórico. A equipe não conseguiu passar do Ituano, um modesto time do interior paulista, que lutou contra o rebaixamento no torneio, e somou apenas 12 pontos, em 12 partidas na competição. Logo após a derrota nos pênaltis, o torcedor começou a se questionar sobre a capacidade desse elenco para a sequência do ano.

Além da eliminação nos pênaltis, o que mais chamou a atenção foi a apatia no setor ofensivo do Corinthians. No primeiro tempo, a equipe quase não conseguiu criar chances de gols por conta do bloqueio montado pela equipe do Ituano. Em contrapartida, o time sofreu em algumas situações na defesa, além de ter levado um golaço com o chute do lateral Raí Ramos.

Dessa forma, com a dependência de Renato Augusto, que deixa a equipe refém de um único jogador, levanta dúvidas se o Corinthians tem elenco para brigar em três competições diferentes, sendo a Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Isso porque, com o ritmo intenso de partidas, o time vai precisar de um elenco com capacidade de rodar alguns jogadores e evitar lesões por conta do desgaste físico.

Outro fator de peso, é a ausência de um substituto à altura de Renato Augusto. Embora, Paulinho tenha feito um bom jogo, a posição de armador foge de suas características. Portanto, a equipe estará dependendo das boas atuações e bom condicionamento físico do camisa 8. Mesmo que as peças de ataque sejam boas, de nada vão valer sem as chances criadas de gol.

Trabalho para Fernando Lázaro ou diretoria?

Agora, resta saber se esse trabalho recai sobre o treinador Fernando Lázaro, em treinar esquemas e novos jogadores para assumir a posição de meia-armador, ou cabe à diretoria ir ao mercado em busca de reforços para o elenco. De um modo ou de outro, a equipe terá um tempo de treino até o início das próximas competições, para ajustar as falhas e quem sabe, resolver seus problemas em campo. 


Mais notícias