Futebol Brasileiro

Vendi e pronto! Duílio irrita a torcida ao falar sobre a venda de Pedrinho

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves comentou sobre a venda de Pedrinho ao Zenit

Por Eduardo Ferreira

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves comentou sobre a venda de Pedrinho ao Zenit

O Corinthians formalizou a venda do jovem Pedro, de 17 anos, por 9 milhões de euros, cerca de R$ 46 milhões ao Zenit, da Rússia. A princípio, o clube cedeu apenas 50% dos direitos do jogador e deve manter ainda 30% visando uma venda futura. A torcida e imprensa criticou muito os valores dessa negociação, afirmando que o clube vende seus jogadores a “preço de banana”. 

Diante de toda essa repercussão, o presidente Duílio Monteiro Alves deu entrevista sobre o caso e comentou sobre a venda de Pedro, afirmando ter sido um bom negócio para o clube:

"Se você transformar isso em 100%, seria uma venda de 18 milhões de euros no total. O Corinthians está segurando 30% pensando numa valorização futura caso o Pedro se consolide como essa estrela que a gente imagina ser. E torcemos para isso. É difícil comparar, o Athletico pretendia 40 milhões (de euros) no Vitor Roque, mas não fez a venda. Tem que ver o momento de cada atleta, a situação do clube, quantas vezes o Vitor Roque jogou, seleção principal, títulos que decidiu... Cada um é cada um". Disse Duílio Monteiro Alves.

“O Pedro pode estar sendo vendido por um valor maior do que vale ou menor do que pode valer depois. Se você for ver valor de mercado hoje, eu não sei se o Pedro passa de 2 milhões de euros, temos ferramentas que dão esses números. Estamos vendendo por 9. Você pega o Ângelo que está sendo vendido pelo Santos por 18 milhões de euros os 100%. O Giovane do Palmeiras foi vendido para a Arábia por 9 milhões de euros 50% dos direitos. É mais ou menos o valor de mercado. Lógico que a gente pretendia vender por mais, mas temos necessidade de pagar contas”. Completou, Duílio Monteiro Alves. 

Corinthians fecha com Matías Rojas

Durante a entrevista, Duílio confirmou o acordo por Matías Rojas, meia de 27 anos, vindo do Racing, da Argentina, que deve chegar a partir do dia 3 de julho para se apresentar ao clube. Até o momento, este é o único reforço confirmado no clube. Apesar da venda de Pedro, o atleta ainda joga nesta temporada, e se apresenta ao Zenit apenas em fevereiro de 2024, quando completa 18 anos. 

Tópicos


Mais notícias