Futebol Brasileiro

Veja quem pode ganhar espaço na ausência de Renato Augusto no Corinthians

O meia deixa um vazio enorme no meio-campo e pode abrir oportunidades para jogadores que não vinham atuando

Por Eduardo Ferreira

O meia deixa um vazio enorme no meio-campo e pode abrir oportunidades para jogadores que não vinham atuando
O meia deixa um vazio enorme no meio-campo e pode abrir oportunidades para jogadores que não vinham atuando
Síguenos enSíguenos en Google News

Renato Augusto é desfalque confirmado no Corinthians, e deve ficar de fora dos gramados por até dois meses. Com isso, o principal jogador da equipe deve assistir de fora a decisão da Copa do Brasil e os primeiros jogos da Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Ao todo, é provável que Renato Augusto fique de fora por pelo menos 14 jogos.

Portanto, Fernando Lázaro terá um longo caminho sem o camisa 8 e precisa encontrar não mais uma equipe provisória, mas sim um time titular capaz de competir nessas 14 partidas. Embora, o Corinthians não tenha um substituto direto para essa posição, existem algumas peças no elenco que podem se encaixar e dar liga em campo.

A primeira amostra de Corinthians sem Renato Augusto foi contra o Ituano, em que a equipe não conseguiu se desenvolver em campo. Já contra o Liverpool, o Corinthians ficou cerca de 30 minutos sem o meia no primeiro tempo, onde também não conseguiu se ajustar. E a única formação que encaixou, foi a do segundo tempo contra o Liverpool.

Nessa formação, o Corinthians veio com Cantillo como volante centralizado, distribuindo o jogo entre Fausto Vera, Giuliano e Maycon no losango central. Assim, o volante colombiano conseguiu cumprir uma parte da função de Renato Augusto, que vinha até o campo defensivo buscar a bola. Na Frente, Giuliano e Fausto Vera conseguiram dar seguimento às jogadas, enquanto Maycon parecia perdido em campo.

Formação do Corinthians deve mudar?

Dessa forma, Cantillo deixou uma boa impressão ao lado de Fausto Vera. Vale lembrar que Roni vinha sendo o volante titular, mas não tem qualidade para sair jogando. Uma das opções seria um meio-campo formado por Roni, Cantillo, Fausto Vera e Giuliano. O técnico pode optar também por uma formação com três atacantes, com Barletta pela ponta direita, e formando um trio de meio-campo com Cantillo, Fausto Vera e Giuliano. As opções estão a disposição do técnico Fernando Lázaro.


Mais notícias