Futebol Brasileiro

Veja quem é o último nome do Palmeiras antes da janela de transferências fechar

O clube realizou apenas duas contratações mas conta com mais um nome no seu radar

Por Eduardo Ferreira

O clube realizou apenas duas contratações mas conta com mais um nome no seu radar
O clube realizou apenas duas contratações mas conta com mais um nome no seu radar
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras adotou uma postura bem econômica nessa janela de transferências, que encerra no dia 4 de abril. A diretoria, comandada pela presidente Leila Pereira, enxergou que o elenco palmeirense já era forte o bastante para as competições do ano e os reforços seriam apenas em reposições de saídas e de jogadores vindos da base.

Com isso, o clube perdeu dois titulares importantes como Gustavo Scarpa e Danilo, ambos negociados com o Nottingham Forest (ING). Para as vagas desses atletas, o volante colombiano Richard Ríos, vindo do Guarani e o meia Arthur, do Red Bull Bragantino. Vale lembrar que, Arthur é um jogador revelado no Palmeiras.

No entanto, segundo o portal de notícias Goal, o Palmeiras de Abel Ferreira tem mais um nome no radar de contratações. Trata-se de Maurício, do Internacional. Inclusive, o jogador foi alvo do rival Corinthians, que consultou o Inter para saber valores, pois o alvinegro buscava (e ainda busca) um meia para dividir a função com Renato Augusto.

Dessa forma, o Palmeiras também enxerga Maurício como um bom nome para ocupar a função que era do Gustavo Scarpa. No entanto, assim como o Corinthians, o Palmeiras recua de altos valores cobrados pelo clube colorado. Isso porque o clube pede 8 milhões de euros (R$ 44,8 milhões), por 50% dos direitos econômicos de Maurício.

Palmeiras terá concorrência de clubes europeus

Sendo assim, Maurício, de 21 anos, é visto como uma promessa do meio-campo e já despertou interesse de clubes como Atalanta (ITA), e recebeu até sondagens do Real Madrid (ESP). A princípio, o Palmeiras fez apenas consultas pelo jogador e não oficializou nenhuma proposta. Com o final da janela se aproximando, é bem provável que esse nome fique para a metade do ano. 


Mais notícias